Mãe e padrasto são presos por matar criança de 2 anos

Ilustração

Mãe e padrasto foram presos em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil acusados de espancar e matar uma menina de apenas dois anos de idade. Eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

As informações apuradas são de que a criança já deu entrada em óbito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, o que foi confirmado pelo delegado Pedro Henrique Pillar Cunha, plantonista da Depac Centro.

Pillar repassou poucas informações acerca dos fatos, apenas que a criança tinha diversas lesões pelo corpo. "Chegou na unidade com a mãe, mas já estava morta", ponderou. A suspeita de abuso sexual foi, preliminarmente, descartada pela polícia.

A apuração inicial é que a criança já estava morta havia cerca de quatro horas "com sinais de rigidez cadavérica", informou a polícia.

Mãe e padrasto foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Metropolitana). Levados para a Depac, não justificaram as lesões nas crianças. Eles foram autuados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e devem passar por audiência de custódia.

A menina tinha uma longa ficha médica e em uma delas, conforme apurado pela reportagem, havia fratura na tíbia. Por conta disso, o pai biológico registrou boletins de ocorrência por maus-tratos, nos anos de 2021 e 2022.

O caso foi atendido pela delegacia de plantão, mas deve ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Fonte: Campo Grande News

Postar um comentário

0 Comentários