Polícias apreendem aeronave em Fátima do Sul com quase de 300 kg de cocaína

Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícias apreendem aeronave em Fátima do Sul com quase de 300 kg de cocaína

Polícias apreendem aeronave em Fátima do Sul com quase de 300 kg de cocaína
Além de ser preso em flagrante, o piloto e a aeronave estavam totalmente irregulares

Em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar apreendem aeronave que seria utilizada para o tráfico de drogas e prendem piloto em flagrante. O fato aconteceu neste domingo (10) com participação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul e Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com as últimas informações, por volta das 10h45min, policiais militares de uma equipe de Força Tática de Fátima do Sul receberam informações de que um avião bimotor, de cor branca, havia sido interceptado por um avião Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) e por essa razão havia pousado na pista do Aeroclube Asas do MS. Imediatamente os militares foram até o aeroporto e lá encontraram uma aeronave prefixo PT-WKZ, de cor branca.

Dentro do avião, havia um homem que, após ser abordado, foi identificado como piloto do avião, declarando ter ter pego a aeronave em Campo Grande, local de partida de onde decolou sentido fronteira com o Paraguai.

Antes, porém, aterrisou na Pista do Aeroclube Asas do MS em Fátima do Sul para realizar o reabastecimento e novamente decolou sentido fronteira. Chegando à coordenada de destino, alega que aguardava o carregamento de cerca de 300 kg de cocaína, sendo que pelo transporte receberia por volta de R$ 80 mil, com a missão de transportar a droga até São Paulo, porém, acabou decolando com urgência, sem o entorpecente embarcado, após ser avisado que teriam sido flagrados por forças policiais e seriam interceptados.

Em verificação às licenças do piloto, constatou-se que elas estavam vencidas desde de 2018 e mesmo assim ele comandava aeronaves de maneira clandestina e/ou fraudulenta, alegando que estava comandando aeronave no garimpo instalado em Roraima. Ele Informou também que a aeronave que pilotava, prefixo PT-WKZ, encontra-se suspensa para operações, visto estar com certificado de aeronavegabilidade suspensa, o que foi confirmado nos sistemas da agência reguladora.

< ! - Início composto - > < div id = "M851409ScriptRootC1396999" > < / div > < script src = "https://jsc.adskeeper.co.uk/i/t/itaquirainews.com.1396999.js" assíncron > < ! - Fim composto - >

Ao ser submetido a uma busca completa antes de entrar na carceragem da Unidade Policial, foi localizado em suas partes íntimas um pedaço de maconha que pesou aproximadamente 15 g, comprovando ainda a gravidade do atentado à segurança de voo ao comandar aeronaves irregulares, com licença vencida e ainda, sob influência de entorpecentes.

Por conta de tratar-se de ocorrência envolvendo modal aéreo, o DRACCO foi acionado e uma equipe especializada do DRACCO esteve em Fátima do Sul, onde assumiu a ocorrência e efetuou a apreensão da aeronave em razão das irregularidades, bem como efetuou a prisão em flagrante do piloto por associação ao tráfico e por ter praticado atentado à segurança de voo. Ainda foi lavrado um termo circunstanciado de infração penal em razão do porte de drogas para consumo pessoal.

Fonte: matogrossodosulnoticias

Postar um comentário

0 Comentários