Itaquiraí - Prefeitura afasta servidora investigada por maus-tratos a crianças de abrigo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itaquiraí - Prefeitura afasta servidora investigada por maus-tratos a crianças de abrigo

Delegacia de Itaquiraí, onde o caso foi registrado e será investigado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itaquiraí, cidade a 405 quilômetros de Campo Grande, afastou a servidora pública investigada pela Polícia Civil, por cometer maus-tratos a crianças de abrigo. Entre elas, um bebê de apenas seis meses. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (14), em Diário Oficial.

No texto que determina distanciamento preventivo das atribuições da suspeita, o prefeito Thalles Henrique Tomazelli, solicita a abertura de uma comissão, com o prazo de 30 dias para instaurar sindicância e concluir se houve improbidade administrativa. Decidindo assim, as medidas a serem adotadas.

O grupo será formado por três servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social. A suposta autora ficará afastada pelo prazo de 60 dias e não sofrerá prejuízo em sua remuneração.

O caso – A denúncia foi feita pela Assistência Social do município, que acionou a polícia após encaminhar relatório ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que também acompanhará o caso.

No ofício enviado à polícia consta que além de apresentar comportamento alterado nos últimos dias, a servidora do abrigo teria feito um comentário que chegou a assustar outra funcionária do local – de que tinha vontade de arremessar uma das crianças contra a parede.

Também em outra oportunidade, a servidora teria afirmado deixar uma das crianças trancada em uma sala chorando e iria para outra para não ouvir.

Fonte: Campo grande news

Postar um comentário

0 Comentários