Itaquiraí - DOF apreende caminhão carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itaquiraí - DOF apreende caminhão carregado com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

Ação aconteceu na zona rural de Itaquiraí durante a Operação Hórus. Carga está avaliada em quase R$ 2.5 milhões

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quarta-feira (09/03), na BR-487, na divisa entre os estados Mato Grosso do Sul e Paraná, um caminhão carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai. Um homem de 39 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia, que liga os municípios de Itaquiraí (MS) e Icaraíma (PR), quando foram abordar o caminhão. O condutor ao perceber a presença do DOF tentou fugir e após alguns quilômetros abandonou o veículo as margens da rodovia, empreendendo fuga em meio a uma mata a pé, sendo alcançado logo em seguida.

O acusado disse que havia pego o caminhão em Iguatemi e levaria até a cidade de Cascavel (PR). Ele afirmou aos policiais que na carroceria do veículo haviam 900 caixas de cigarros contrabandeados. Na cabina também foram encontradas várias placas, que segundo o autor seriam para ‘driblar’ a fiscalização.

O motorista e o caminhão, juntamente com a carga avaliada em quase R$ 2.5 milhões, foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí. Além do contrabando, o autor irá responder ainda por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e resistência.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Perfil News

Postar um comentário

0 Comentários