Incêndio em hospital que trata pacientes com Covid-19 no Iraque deixa 92 mortos

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Incêndio em hospital que trata pacientes com Covid-19 no Iraque deixa 92 mortos

Local do incêndio no Iraque – Reprodução

É a segunda vez que um incidente do tipo atinge hospitais iraquianos que cuidam de pacientes com coronavírus.

Um incêndio em um hospital que trata pacientes de Covid-19 em Nassíria, no sul do Iraque, deixou 92 mortos e mais de 100 feridos nesta segunda-feira (12).

Fontes ligadas à área de saúde alertam que o total de mortos pode ser ainda maior porque havia, na noite de segunda-feira, pacientes desaparecidos. Dois funcionários estão entre os mortos.

De acordo com um repórter da agência Reuters que presenciou a cena, socorristas e profissionais de saúde levaram corpos carbonizados para fora do hospital enquanto muitos pacientes tossiam no meio da fumaça.

A agência de notícias estatal iraquiana disse que as operações de resgate no hospital continuaram mesmo depois que as chamas foram controladas. Segundo testemunhas, a operação foi bastante complicada.

As causas ainda não estão completamente esclarecidas, mas um relatório preliminar de polícia aponta uma explosão em um tanque de oxigênio dentro da ala de pacientes com coronavírus do hospital.

Uma multidão se aglomerou no necrotério. As pessoas culpam as autoridades locais por negligência.

Incêndio semelhante

Em abril, uma explosão em um tanque de oxigênio em um hospital que atende pacientes com Covid-19 em Bagdá, capital do Iraque, deixou 82 mortos e 110 feridos. Relembre no VÍDEO acima.

O coronavírus infectou mais de 1,4 milhão de pessoas no Iraque. O número de mortos no país passa de 17,5 mil.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários