Foragido de operação da PF acaba preso quando saía de propriedade rural em Eldorado - MS

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Foragido de operação da PF acaba preso quando saía de propriedade rural em Eldorado - MS

Foto Divulgação

Foi preso, nesta quarta-feira (14), quando saía de uma propriedade rural da cidade de Eldorado, Hemeson Lopes da Costa, conhecido como ‘Papada’. Ele estava foragido desde 2018, com as deflagrações das operações Népsis e Teçá.

Contra Hemeson havia mandados de prisão por organização criminosa e contrabando. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Naviraí e de Ponta Porã. ‘Papada’ estava escondido em uma propriedade rural de Eldorado, e foi preso quando saía da residência.

Hemeson é sobrinho de ‘Kandu’, o Carlos Alexandre, que era um dos chefes da organização criminosa. Hemeson foi conduzido à delegacia e será encaminhado à custódia da Agepen.

 A Operação Nepsis foi deflagrada em 2017, em duas fases, já a Operação Teçá em agosto de 2019, onde foram detectados que policiais haviam sido cooptados para integrarem a quadrilha e facilitarem para os contrabandistas.

De prejuízo, os contrabandistas tiveram na Operação Nepsis cerca de  R$ 1 bilhão e 500 milhões, com as cargas apreendidas. Na Operação Teçá, foram 30 presos. 



Fonte: Midia Max

Postar um comentário

0 Comentários