Município de MS vai vacinar contra Covid pessoas com 18 anos no próximo domingo

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Município de MS vai vacinar contra Covid pessoas com 18 anos no próximo domingo

Jaraguari fica bem pertinho de Campo Grande, com boa parte da população rural — Foto: Prefeitura de Jaraguari/Divulgação

Jaraguari, município que fica a 43 quilômetros de Campo Grande, vai vacinar pessoas com 18 anos ou mais no próximo domingo (5). É preciso apresentar cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

De acordo com o prefeito Edson Rodrigues Nogueira, como houve baixa procura na faixa etária dos 55 anos durante a semana, a prefeitura decidiu remanejar 300 doses para os mais jovens.

A vacinação será das 7 às 13h (de MS), no posto de Estratégia de Saúde da Família. Haverá distribuição de senhas. A prefeitura pede ainda para que, quem puder, levar para doação um quilo de alimento não perecível.

Segundo dados do Vacinômetro, 1.352 moradores de Jaraguari já estão imunizados contra a Covid e outras 2.527 já tomaram a primeira dose. No estado, 372.922 pessoas já tomaram as duas doses e 873.102 aguardam a segunda.

De acordo com o último levantamento do IBGE, Jaraguari tinha 7.265 moradores. A economia da cidade é, na maioria, gerada por atividades rurais, onde vive boa parte da população.

Mato Grosso do Sul segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e como quase todos os municípios já vacinaram os grupos prioritários, foi autorizada a vacinação por idade. Cada prefeitura tem autonomia para definir a sua estratégia de imunização contra a Covid.

Fonte: g1

Postar um comentário

0 Comentários