Naviraí - Após 4 horas de trabalho bombeiros conseguem apagar incêndio no Alto da Mata

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Naviraí - Após 4 horas de trabalho bombeiros conseguem apagar incêndio no Alto da Mata

Apesar da dificuldade devido ao vendaval e grande quantidade de brejo, o incêndio foi controlado por volta das 19h30m, (Fotos:Divulgação/Bombeiros)

Um incêndio de grande proporção no começo da tarde de ontem (20), em uma área de chácaras conhecida como Alto da Mata em Naviraí, foi contido após 4 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros de Naviraí.

Segundo informações, por volta das 15h30m, à guarnição de combate incêndio florestal, composta pelo Cabo Hariel César e o Soldado Bertozi, integrantes do 6°SGBM/ ind. (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) de Naviraí.

Para comparecer no conjunto de chácaras Alto Mata, onde ocorria um grande incêndio.

Ao chegaram ao local os bombeiros constataram que as chamas atingiram diversas propriedades rapidamente devido ventos fortes e pasto seco. O incêndio também ameaçava uma Área de preservação Ambiental (APA).

Dentro de umas destas chácaras, havia um trator que por pouco não foi consumido pelo fogo, sendo que os Bombeiros agiram rápido e conseguiram para salvar o maquinário.

Foi solicitado o caminhão pipa da Usina Rio Amambai, que prestou auxílio aos militares assim como um morador local, João Canuto, que também ajudou no combate.

Apesar da dificuldade devido ao vendaval e grande quantidade de brejo, o incêndio foi controlado por volta das 19h30m, conseguindo assim proteger a Área de preservação Ambiental e chácaras adjacentes. As causas que provocou o incêndio serão investigadas.



Fonte: Tanamidianavirai

Postar um comentário

0 Comentários