Itaquiraí tem atendimento psicológico online para as vítimas da Covid-19

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Itaquiraí tem atendimento psicológico online para as vítimas da Covid-19

Divulgação

A Prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (08), os atendimentos psicológicos on-line para as pessoas que estejam apresentando situações emocionais relacionadas a saúde mental, em consequência da pandemia do novo coronavírus.

“Esta modalidade de atendimento visa oferecer apoio emocional para as pessoas que estão passando por esse momento de isolamento. O paciente está confinado, distante da família, dos amigos e isso gera angústia, sofrimento e sensação de abandono. O confinamento não só limita a parte física, mas afeta também a parte emocional, gerando solidão e agonia. Para tentarmos minimizar o sentimento de carência, a secretaria municipal de Saúde passou a disponibilizar esse atendimento a nossa população”, destaca o vice-prefeito Dr. Bruno Bogoni.

“Estamos passando por essa doença que tem atingido o mundo inteiro e a Secretaria Municipal de Saúde está atuando fortemente no enfrentamento a Covid-19. Estamos orientando diariamente sobre as medidas de higiene e distanciamento social, implantamos o Centro de Atendimento e Enfrentamento a Covid-19, mas também precisamos ter um olhar humanizado, um meio direto para ouvir aqueles que estão sofrendo diariamente com esta doença que são os infectados e seus familiares”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

O serviço pode ser acessado por meio do WhatsApp, no telefone (67) 99662 6901. O atendimento será realizado por chamada de vídeo ou chamada de áudio. Os profissionais em psicologia estarão disponíveis das 8h às10h, de segunda a sexta-feira.

Divulgação

Fonte: Departamento de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários