Menino de 5 anos, de Ponta Porã, é a primeira criança a morrer de Covid-19 em MS

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Menino de 5 anos, de Ponta Porã, é a primeira criança a morrer de Covid-19 em MS

Secretario estadual de Saúde, Geraldo Resende — Foto: Redes Sociais/Reprodução

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, falou nesta quarta-feira (28) sobre a primeira morte de criança por Covid-19 no estado. A vítima é uma criança de 5 anos, de Ponta Porã, que estava internada em um hospital de Dourados.

O menino era autista e tinha asma e obesidade. Ele na terça-feira (27). A secretaria estadual de Saúde (SES) está investigando se em razão da Covid-19 a criança acabou tendo como complicação a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.

Além da criança outras três pessoas tiveram a morte confirmada pela doença nesta quarta-feira no estado. Todas do interior do estado. Moradores Ladário, Miranda e Paranhos.

A média móvel de mortes oscilou para baixo, ficou em 7,4 por dia, nos últimos 7 dias. O total de óbitos pela doença no estado, entretanto, chegou a 1.570.

O estado registrou 495 casos novos e chegou aos 81.033 desde o começo da pandemia. Números da Covid-19

O secretário reiterou que esses dados demonstram que o estado enfrenta um momento de instabilidade em relação a doença, em que os números ainda oscilam para mais ou menos a cada dia.

Com a queda do número de internações, hoje são 304, sendo 142 em leitos de UTI, o secretário disse que o estado passa por uma remodelagem dos leitos habilitados para a Covid no estado, especialmente os de terapia intensiva.

Ele ainda informou que Campo Grande solicitou a desabilitação de vários leitos de UTI e o próprio ministério tem desabilitado alguns leitos nos municípios. A taxa de ocupação de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 32%.

O estado tem 3.762 casos ativos de Covid-19. Desse total, 3.458 estão em isolamento domiciliar. Estão no Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, 499 amostras de testes para a Covid-19.

Desde o começo da pandemia o estado realizou 313.630 exames para a detecção da doença. Já se recuperaram da Covid-19, 75.701 pessoas o que representa 93,4% do total de infectados.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários