DOF faz a maior apreensão de droga do Brasil; Mais de 33 toneladas

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

DOF faz a maior apreensão de droga do Brasil; Mais de 33 toneladas

A droga apreendida esta em um valor estimado em R$ 50 milhões.(Fotos:Divulgação/DOF)

Uma equipe de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizaram ontem (26), a maior apreensão de maconha realizada no Brasil. Foram apreendidas 33 toneladas e 300 quilos de maconha. A droga apreendida esta em um valor estimado em R$ 50 milhões.

A apreensão aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 que liga a região de Antônio João, na fronteira com o Paraguai com o município de Maracaju, aonde os policiais abordaram uma carreta Bitrem de cor branca. Em vistoria os policias encontraram vários fardos da droga que eram transportados na carreta cobertos apenas por uma lona.

Dois homens que não tiverem os nomes revelados foram presos e elevados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Dourados para onde o entorpecente foi levado.

O recorde anterior era de uma operação conjunta realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PF (Polícia Federal), realizada em no dia 21 de maio deste, aonde foi apreendida 28 toneladas de maconha escondida em uma carga de milho, entre Tacuru e Iguatemi.

De acordo com dados do DOF atualizados em 2020 o DOF já apreendeu mais de 180 toneladas de maconha contra 73 toneladas durante todo o ano de 2019.


FONTE: Tanamidianavirai

Postar um comentário

0 Comentários