Polícia prende integrante de grupo criminoso que furtava caminhonetes a diesel na divisa entre MS e SP

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia prende integrante de grupo criminoso que furtava caminhonetes a diesel na divisa entre MS e SP

Veículos recuperados pela Polícia Civil em MS — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Suspeito estava escondido em assentamento e mentia o nome. Ele também possuía vários objetos ilícitos furtados de fazendas da região, acredita a polícia.


Ação conjunta entre policiais de Mato Grosso do Sul e São Paulo prendeu um integrante de associação criminosa, que praticava furtos em caminhonetes a diesel, principalmente na divisa entre os estados. Dois veículos, furtados nas últimas semanas, foram recuperados.

Nas investigações, policiais de Panorama (SP), além de Brasilândia (MS) e Santa Rita do Pardo (MS), contaram com o apoio de servidores de Nova Andradina (MS), o qual já apuravam o mesmo grupo criminoso que agia na região.

Nessa quarta-feira (24), os policiais foram até o assentamento Mutum, que fica distante a 100 km de Brasilândia e possui cerca de 800 famílias, já que a polícia suspeita que o suspeito estivesse morando lá há poucos meses.

O suspeito, de 44 anos, foi localizado pelos policiais dirigindo uma caminhonete com as mesmas características da que foi flagrada por câmeras de segurança escoltando outros veículos semelhantes, furtados tanto em Panorama como em Brasilândia, nas últimas duas semanas.

Os policiais apreenderam então a caminhonete, já com "placas frias" e sem os adesivos originais. O homem, que mentia o nome, acabou confessando a participação em mais furtos. Ainda conforme a investigação, ele indicou o local onde estaria a caminhonete furtada mais recente, que seria "uma floresta de eucalipto entre Brasilândia e Três Lagoas".

Com o auxílio de drone os policiais foram ao local e acharam o veículo recoberto por galhos em meio à vegetação. O homem disse ter sido procurado por um sobrinho, que teria feito a “encomenda” das camionetas furtadas.

No decorrer dos próximos dias, os policiais pretendem localizar os demais envolvidos. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Além do veículo, ele ainda estava com objetos de procedência ilícita, furtados em fazendas da região.

Denúncias anônimas, sob total sigilo, podem ser feitas pelos números (67) 99919-5990 ou 9987-9169.

FONTE: G1

Postar um comentário

0 Comentários