Homem e mulher são presos com 8,5 quilos de maconha no aeroporto do Recife

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem e mulher são presos com 8,5 quilos de maconha no aeroporto do Recife

Maconha localizada pela Polícia Federal estava escondida dentro de mala — Foto: Polícia Federal/Divulgação

De acordo com a Polícia Federal, droga foi encontrada após passageira vinda de Mato Grosso do Sul demonstrar inquietação e se contradizer sobre conteúdo de mala.


Um homem e uma mulher de 34 e 21 anos, respectivamente, foram presos em flagrante na tarde da terça-feira (2) pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na zona Sul do Recife. Com a jovem, foram apreendidos 8,5 quilos de maconha que, de acordo com a investigação da PF, seriam entregues ao homem.





A droga foi encontrada quando, por meio de um procedimento considerado padrão, policiais federais perceberam que a mulher, vinda de Mato Grosso do Sul, demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência ao ser chamada para uma entrevista prévia. Ao ser questionada sobre o conteúdo de sua mala, a PF alega que a passageira respondeu com insegurança e entrou em contradição.

Segundo a PF, a mulher atua como garota de programa e confessou, durante o interrogatório, ter conhecido uma outra mulher que propôs o transporte da droga de Campo Grande (MS) até o Recife por R$ 1 mil. Ela ficaria hospedada em um hotel na Zona Sul da capital pernambucana para se encontrar com um autônomo residente em Olinda, responsável por buscar a droga.

Ao chegar no aeroporto, o homem também foi detido, mas permaneceu calado durante o interrogatório. Além da maconha, escondida em tabletes embalados com fita adesiva, foram apreendidos dois celulares, passagens aéreas, o veículo utilizado pelo homem e a quantia de R$ 2,9 mil.





Segundo a PF, a mulher não tinha antecedentes criminais. Já o homem havia sido preso por receptação em 2013 e 2017.

Outras apreensões
Segundo a PF, essa é a sexta apreensão de drogas feita no aeroporto. Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo cinco mulheres e dois homens. As ações resultaram na apreensão de 27kg de cocaína e 21kg de maconha.

FONTE: G1

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário...