Atenção produtores: Cadastro no Proacap é prorrogado para 30 de setembro

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Atenção produtores: Cadastro no Proacap é prorrogado para 30 de setembro

Divulgação 

Foi prorrogado de 31 de maio para 31 de setembro o prazo para que os produtores rurais de Mato Grosso do Sul façam o cadastro no Proacap (Programa de Atualização do Cadastro da Agropecuária e do Estoque de Animais Bovinos e Bubalinos). Com a medida o Governo do Estado espera auxiliar no distanciamento social e a prevenção ao Covid-19.

A data passa a valer para aqueles produtores que possuíam estoque de animais bovinos e bubalinos em 2019, para quem têm arrendamento, comodato ou cessão de posse e que tenha estoque de animais neste ano e demais proprietários rurais.



O Proacap é obrigatório para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul e integra as ações do PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa) que trabalha a retirada da vacinação contra febre aftosa em todo País.

O cadastro pode ser feito on-line no portal e-CAP (Cadastro Eletrônico da Agropecuária), no site www.icmstransparente.com.br. Após o fim do prazo a Iagro vai notificar os produtores sobre o resultado do processamento de informações. A não realização ou infrações encontradas poderão resultar em multa.



Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários