Naviraí confirma mais dois casos de Covid-19

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Naviraí confirma mais dois casos de Covid-19

Ilustração

Números de casos devem aumentar se a população não colaborar

O coronavírus já está circulando em Mato Grosso do Sul. Segundo Informe Epidemiológico divulgado na Terça-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde, Naviraí teve o quinto caso confirmado e mais cinco estão em investigação. A projeção é de que se a população não se cuidar, nas próximas semanas, o número de ocorrências aumente, e mais novos casos da doença sejam registrados.



Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta terça-feira (26), foram 77 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1,1 mil doentes, com 50 internados.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.





Para evitar a disseminação do vírus, a medida mais eficaz é permanecer em isolamento domiciliar e adotar os cuidados preventivos. No entanto, muitas vezes, é necessário sair para realizar algumas tarefas básicas, como ir ao supermercado ou à farmácia. Para isso, medidas de segurança devem ser tomadas.

A médica infectologista, destaca que ao sair de casa é preciso usar máscara de proteção; manter distância física de 2 metros; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; e levar álcool gel 70%. Além disso, é preciso evitar abraços, beijos e apertos de mão.

Já ao chegar em casa, o recomendável é tirar os sapatos e as roupas e tomar um banho. Limpar a bolsa antes de guardá-la e higienizar o celular. Se tiver feito compras, deve-se limpar as embalagens.

“A maneira mais eficaz de evitar a transmissão e com a higienização das mãos com frequência e mantendo o distanciamento social”, reforça a médica infectologista.



A Secretaria de Saúde recomenda que a população siga as orientações do Governo Municipal e do Ministério da Saúde e não saia de casa sem necessidade, mantendo a restrição social. A colaboração de todos é importante para evitar a proliferação do coronavírus.

FONTE: Folhadoconesul

Postar um comentário

0 Comentários