728x90

Secretaria de Saúde recomenda pais para trazerem filhos para vacinação

Foto/ARQUIVO - ESF do Jardim Primavera, um dos postos de saúde que mantém a vacinação de rotina.

A Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o trabalho vacinação em geral, nos postos de saúde do Centro e do Jardim Primavera. O secretário de Saúde, Marcelo Batista Rosa, está solicitando aos pais que tragam os seus filhos para as vacinas de rotina e regularizem as carteiras de vacinação.

“Muitos pais estão deixando de trazer os filhos para as vacinas corriqueiras, colocando em risco a saúde das crianças. Não podemos deixar que doenças já erradicadas, como a paralisia infantil e outras que são combatidas eficazmente com a imunização voltem a acontecer pela falta da aplicação das vacinas que são feitas todas gratuitamente nos postos de saúde do Município”, alerta Marcelo.

Em relação a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em idosos, continuará sendo feita na tenda instalada em frente a UBS, próximo a prefeitura. “Para as vacinas de rotina, repito, nós mantivemos os postos de saúde de origem dos usuários, portanto, estão atendendo o Estratégia Saúde da Família de Itaquiraí, no centro, e o ESF Jardim Primavera”, reitera o Secretário Municipal de Saúde.

FONTE: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários