Ricardo Fávaro determina ação conjunta de secretarias municipais em mutirão de limpeza por toda a cidade

Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ricardo Fávaro determina ação conjunta de secretarias municipais em mutirão de limpeza por toda a cidade

Prefeito Ricardo Fávaro  - Fotos: Roney Minella

População de Itaquiraí está sendo convocada a retirar o lixo doméstico e deixá-lo em frente as residências, acondicionados em sacos plásticos; mutirão começa segunda-feira

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), reuniu os secretários municipais, Marcelo Batista Rosa (Saúde), José Carlos Loro (Obras), Luiz Carlos de Souza (Meio Ambiente), e Ivanir Vieira (Agricultura), e determinou uma forte ação conjunta de limpeza de toda a cidade de Itaquiraí, como medida urgente de combate e prevenção à dengue.

“Estamos determinando um mutirão de limpeza envolvendo as secretarias e departamentos municipais e, ao mesmo tempo, teremos as participações das empresas responsáveis pela coleta de lixo, e coleta de materiais recicláveis da cidade. Além deles, precisamos do imprescindível envolvimento da população, para que esta ação tenha sucesso”, frisa o prefeito.

O secretário municipal de Saúde informa que o mutirão de limpeza será realizado na semana que vem, de segunda a sexta-feira (16 a 20/03). “De nossa secretaria estarão trabalhando nesta campanha os ACSs - Agentes Comunitários de Saúde, ACEs – Agentes Combate à Endemias, a equipe da Vigilância Sanitária e outros agentes de saúde”, afirma Marcelo Batista Rosa. “A meta é realizar uma ação jamais vista em Itaquiraí, de retirada de lixo, limpeza de terrenos e coleta de materiais recicláveis”, acrescenta.

Para atender a determinação do prefeito Ricardo, equipes da Secretaria de Obras estarão realizando a limpeza de terrenos, retirando o entulho destes espaços abandonados. Ao mesmo tempo, equipes do Controle de Vetores estarão eliminando focos do mosquito da dengue e fazendo a campanha de conscientização, a do Meio Ambiente e da Agricultura, informarão sobre a responsabilidade de limpeza aos proprietários destes imóveis.

“Aos moradores, estamos pedindo que retirem de dentro de suas casas todo o lixo doméstico, acondicionem em sacos plásticos e deixem nas calçadas em frente a residência. O caminhão de coleta de lixo da Morhena passará rua por rua. Envolvido neste trabalho teremos o caminhão da MR recicláveis que fará a coleta de latinhas, papelão, vidros, garrafas e outros utensílios em desuso descartados pelas famílias”, informa Marcelo Rosa.

O mutirão de limpeza terá início pelos bairros Nova Era e Nova Esperança. Posteriormente, a ação conjunta será realizada na região sul da cidade, no Jardim Primavera e Betel. “Na sequência, o trabalho será nas proximidades da rádio Maracai, região do cemitério, residencial Copa Ville e proximidades da escola Manoel Guilherme”, informa Daniele Souza, da Secretaria de Saúde.
Secretário de Saúde Marcelo Rosa e Daniele Souza. - Fotos: Roney Minella

Após ação na rua Santo Caobianco e adjacências, o mutirão de limpeza será centralizado no bairro Boa Vista, Ipanema, Seac, Pedra Redonda e Monte Castelo. Ao finalizar entrevista, o secretário Marcelo afirma: “Vamos encerrar este grande mutirão visitando e fazendo esta limpeza geral e coleta de lixo no centro da cidade. Com esta iniciativa e a participação de todos, estaremos combatendo a presença do mosquito Aedes aegypti, evitando novas notificações de dengue, eliminando outros insetos peçonhentos como o escorpião e, sobretudo, com a limpeza dos terrenos, deixaremos a cidade de Itaquiraí mais limpa e agradável”.

FONTE: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários