728x90

 CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO

MS confirma 2 novos casos, chega a 9 do novo coronavírus com o primeiro no interior do estado


Boletim da secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) desta quinta-feira (19) confirmou dois novos casos do novo coronavírus. Com isso, o estado totaliza nove pacientes com a doença.

Dos novos registros, um é de Campo Grande, de um homem de 38 anos, que teve contato com um infectado e o outro é de Sidrolândia, de uma mulher de 42 anos, que voltou de uma viagem a Europa recentemente. Esse foi o primeiro registro de uma pessoa do interior do estado. Todos os outros sete casos registrados anteriormente no estado são de Campo Grande.

A secretária estadual adjunta de Saúde, Christine Maymone, disse que em todo os casos registrados no estado até o momento foi possível identificar o chamado "nexo causal", sendo a origem da infecção uma viagem ao exterior ou o contato com outras pessoas doentes, o que significa que não estaria ocorrendo ainda a transmissão comunitária.

Christine revelou ainda que o estado ainda tem 39 casos suspeitos em investigação outros oito municípios, sendo 30 de Campo Grande, 2 de Dourados e Paranaíba e 1 de Antonio João, Mundo Novo, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo e Terenos.

FONTE: G1

Postar um comentário

0 Comentários