728x90

 CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO

Covid-19: novos testes descartam suspeitas de coronavírus na região de Ribeirão Preto, SP

Microscópio mostra amostra de primeiro caso do coronavírus Sars-Cov-2 nos EUA, isolado em laboratório. — Foto: Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC

Em Ribeirão, exames com duas mulheres deram resultado negativo, mas oito pessoas seguem sob investigação. Barretos e Batatais também descartaram casos da doença.


Novos testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz descartaram a incidência de coronavírus em casos considerados suspeitos na região de Ribeirão Preto (SP) nesta quarta-feira (4).

Ao menos cinco exames realizados com pacientes de Batatais (SP), Barretos (SP) e Ribeirão Preto tiveram resultados negativos para o Covid-19 até o período da manhã, segundo informações divulgadas pelas prefeituras.

Os números das secretarias municipais e do Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação dos boletins diários.

Casos descartados
Em Ribeirão Preto, os dois casos descartados são de duas mulheres. Na terça-feira (3), a suspeita sobre um homem de 42 anos que havia viajado para a Itália também foi derrubada. Outros oito pacientes seguem sob investigação das autoridades de saúde.

"Esperamos que, a exemplo dos três já negativos, todos os demais a serem analisados através do Instituto Adolfo Lutz também possam ser negativos", disse o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Em Batatais, o único caso suspeito foi descartado, segundo comunicado oficial da Prefeitura. "Vamos continuar com as medidas de prevenção e não nos esquecermos da dengue que mata muito mais que o coronavírus e precisa de mais atenção diante do clima propício para sua propagação", informou.

Segundo a Prefeitura de Barretos, duas pacientes com sintomas da doença também tiveram a hipótese descartada nesta quarta-feira. "A Secretaria da Saúde informa que continua em alerta e seguindo a normas de condutas preconizadas pelo Ministério da Saúde", comunicou.
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

FONTE: G1

Postar um comentário

0 Comentários