728x90

Moradores do MS, batedores de carga de quase 1 tonelada de maconha são presos em Divinópolis



Policiais apreenderam quase uma tonelada de maconha (foto: Divulgação/ PMMG)

Dois homens naturais do estado do Mato Grosso do Sul que realizavam a função de “batedor” de um carregamento de quase uma tonelada de maconha, foram presos ontem (19), na BR-050, próximo a Divinópolis. O motorista de um caminhão-tanque preparado para transportar óleo vegetal, onde a droga era transportada também foi preso.


Os dois moradores em Mato Grosso do Sul estavam em um veículo Chevrolet Vectra, que seguia na frente do caminhão tanque, eles eram responsáveis por avisar o motorista do caminhão sobre qualquer movimentação de policiais na rodovia. Tanto o caminhão quanto o Vectra foram emplacados no Mato Grosso do Sul. 

Todos foram presos em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). De acordo com dados da inteligência, a droga tinha como destino a cidade de Contagem e seria comercializada durante o carnaval, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

O transporte da droga foi denunciado anonimamente há cerca de duas semanas e as diligências para encontrar a mercadoria começaram 24 horas antes da apreensão. Ao todo, o denunciante teria repassado seis localidades em que os policiais poderiam encontrar a droga.

A denúncia teria sido feita diretamente ao serviço da Polícia Federal, que informou a Polícia Civil de Minas Gerais e, posteriormente, a Polícia Militar, para o cumprimento da operação.

Desde o início, os policiais seguiram as pistas dadas pelo denunciante, que identificou um ponto em Contagem. Não encontrando nada no local, os agentes seguiram pela MG-050 e ainda passaram em outros quatro pontos antes de encontrar os traficantes em um posto de gasolina, em Divinópolis. 

De acordo com o tenente Télis, do 18º Batalhão da Polícia Militar, no momento em que os policiais chegaram ao local, os bandidos estavam fora dos veículos. “Quando eles viram a gente, eles tentaram entrar nos veículos, mas não conseguiram. Tentaram empurrar os policiais para conseguir fugir, mas sem sucesso.”

Para retirar a droga, foi necessário chamar os bombeiros, uma vez que havia gás no interior do tanque do caminhão.

O delegado da Polícia Civil, Murillo Ribeiro de Lima, reforçou a importância do Ficco. “ A operação é importante para mostrar que o combate ao crime de drogas só funciona com a integração das forças de segurança”, afirmou.

O Ficco é composto pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Penal do estado de nacional e Polícia Rodoviária Federal.

 
Policiais apreenderam quase uma tonelada de maconha (foto: Divulgação/ PMMG)
(Com informações site em.com.br)

FONTE: Tanamidianavirai

Postar um comentário

0 Comentários