728x90

Itaquiraí - Ladrões furtam 9 TVs, 5 computadores e mantimentos da creche Kamakura

SIG da Polícia Civil de Itaquiraí investiga furto ocorrido na creche Professora Marlene Kamaura. Fotos: Roney Minella

Em recado assinado no muro, facção criminosa deixa ameaça de morte

Ladrões até agora não identificados pela polícia invadiram na madrugada de hoje (05-02), a creche “Professora Marlene Kamakura”. Do local foram furtados mais de R$ 40 mil em equipamentos e mantimentos da merenda escolar das criancinhas.

Em rápido levantamento a Secretaria Municipal de Educação aponta que foram furtados nove televisores de 50 polegadas, cinco computadores de mesa, notebook, retroprojetor, duas impressoras, roteador de internet, caixa de som amplificada, botijão de gás, furadeira, garrafas de café, 15 cobertores e toda a merenda escolar que estava estocada no local para o início do ano letivo.

Para realizar o furto, os criminosos retiraram um vidro da sala da secretaria onde estavam guardados todos os equipamentos e tiveram acesso a outras salas. Os produtos foram retirados pela lateral esquerda da creche. Pelo caminho, acabaram deixando uma impressora, brinquedos e bolachas que foram localizadas no terreno vazio ao lado.

A secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão, informa que todos os equipamentos furtados estão registrados no Patrimônio do Município. “É uma grande tristeza esta situação porque furtaram bens que serviriam e atenderiam somente os alunos da creche. Portanto, tiraram equipamentos e merenda das crianças, pois é neste local que um grande número de pais deixa seus filhos para poderem trabalhar”, lamenta Valdirene.



RECADO DE MORTE

Além de realizarem o furto da creche, os criminosos deixaram um recado escrito com tinta spray no muro: “Vc bateu no meu filho vai morre”. Em uma segunda mensagem, disseram: “PCC esteve aqui. Ass. 33”.

INVESTIGAÇÃO O SIG – Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Itaquiraí está realizando, neste momento, diligências a partir da rua Gralha Azul, bairro Distrito Industrial, onde está localizada a creche. Policiais civis recomendam que a população pode colaborar para a recuperação dos bens furtados. Qualquer informação que possa levar aos produtos ou aos responsáveis pelo furto poderá ser repassada diretamente na Polícia Civil e à Polícia Militar através dos telefones 3476-1239 ou 190, respectivamente.

 

 

FONTE: Folhadoconesul

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lamentável.. Mais não to entendendo a seguinte situação. Não tm seguranca nessa creche quer dizer guarda noturno????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...