728x90

 CLIQUE PARA ENTRAR NO GRUPO

Mulher de 67 anos é a quarta vítima da dengue do ano em Mato Grosso do Sul

Agente de saúde cata garrafa de quintal. Objeto é local ideal para criadouro (Foto: PMCG/Divulgação)

Caso foi registrado em Cassilândia. Outros óbitos ocorreram em Campo Grande, Sete Quedas e Corumbá

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou a quarta morte por dengue em Mato Grosso do Sul somente neste ano. A mais recente é uma mulher, de 67 anos, moradora de Cassilândia, distantes 418 km de Campo Grande.

Segundo o levantamento, a mulher apresentava quadro de diabetes e morreu no dia 15 de janeiro.

O primeiro óbito pela doença transmitida através do mosquito Aedes aegypti foi registrado no dia 9 de janeiro em Corumbá. Trata-se de um rapaz de 29 anos. No dia seguinte, um adolescente de 17 anos morreu em Sete Quedas. No dia 12 de janeiro ocorreu a terceira morte, também do sexo masculino, de 30 anos, em Campo Grande.

Nestes primeiros 22 dias foram registradas 3.195 notificações da dengue em Mato Grosso do Sul, sendo 621 casos confirmados. Somente na Capital foram 120 contaminações.

A lista de municípios com alta incidência da doença, acima de 300 casos por 100 mil habitantes, conta com Alcinópolis, Caracol, Selvíria, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Jardim, Bonito, Cassilândia, Brasilândia, Corumbá, Bataguassu, Sonora, Costa Rica, Deodápolis, Itaporã e Rio Verde.

Fonte: Campo Grande News

Postar um comentário

0 Comentários