728x90

Homem pede comida para avó e furta cartões bancários enquanto ela fazia 'ovo frito e pão com salame' para ele

Foto Ilustração

Uma idosa de 80 anos teve os cartões bancários furtados pelo próprio neto, nesta segunda-feira (27), na Vila Jacy, região sul de Campo Grande. A vítima contou para a polícia que o homem entrou na casa dela, pediu comida e cometeu o crime enquanto ela fazia "ovo frito e pão com salame" para o suspeito, de 33 anos.

"Nós fizemos buscas e conseguimos abordá-lo no centro da cidade, no momento em que ele já estava negociando a corrida com um mototaxista. Ele estava com R$ 950 dos R$ 1,5 mil que ele sacou da vítima. No início, negou e disse que o dinheiro era de um serviço que havia feito e os cartões não sabia de quem era. Depois, já na viatura, confessou o crime", afirmou ao G1 o delegado Mikail Faria, responsável pelas investigações.

Conforme o delegado, o suspeito também afirmou ser usuário de drogas. "A idosa comentou que é maltratada há tempos e já registrou boletim de ocorrência contra o neto, que já a furtou em outras ocasiões, além de agredir e fazer ameaças. Ela disse que é a única parente que ainda tem esperança dele largar o vício", comentou.

O suspeito também tem antecedentes criminais por violência doméstica contra uma ex-companheira. "Nós achamos que ele já estava a monitorando, pois, a idosa tinha ido em uma lotérica. No entanto, ela não estava com dinheiro. Quando ela retornou, ele disse que estava com fome e ela abriu e ainda foi fazer comida para ele", explicou Faria.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia como furto qualificado com abuso de confiança.

FONTE: G1

Postar um comentário

0 Comentários