COMPARTILHE


MS tem mais de 80 casos confirmados de influenza

Divulgação

Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde revelam que há, em Mato Grosso do Sul, mais de 80 casos confirmados de influenza. Por isso, a Secretaria orienta a população sobre os cuidados para evitar o contágio da doença e também a disseminação do vírus.





Higienizar as mãos com frequência, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienizar as mãos após tossir ou espirrar, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, são alguns desses cuidados.





A doença pode matar e por isso é importante estar atento aos sinais iniciais da gripe. Pacientes com tosse, febre, dor de garganta e dores nas articulações, dores musculares ou de cabeça devem procurar atendimento médico com urgência, em especial, os que possuem alguma comorbidade, como os doentes crônicos ou imunodeprimidos.





Conforme a Vigilância Epidemiológica, até essa segunda-feira (17.06), 22 pessoas morreram por complicações da Influenza em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Inocência, Rio Verde de Mato Grosso, Campo Grande, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Naviraí e Bonito.





O antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu, está disponível em todo o Estado gratuitamente, e o seu uso no início dos primeiros sintomas da gripe é fundamental para prevenir o agravamento dos casos.

Fonte: Acritica

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...

DOE E AJUDE A MANTER O SITE