É falsa mensagem de WhatsApp que oferece cartão a quem está com o nome sujo


Tem circulado WhatsApp nos últimos dias uma mensagem que promete um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal mesmo para quem tem o nome negativado em serviços como o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), que cadastra consumidores que deram calote ou atrasaram o pagamento de contas.





A mensagem, segundo a Caixa, é falsa. "O banco esclarece que produtos dessa natureza não fazem parte da sua política de crédito", afirmou o banco.

Segundo o texto que circula pelo aplicativo, o cartão seria uma "novidade" e estaria disponível para o público em geral, mas teria como objetivo atender aposentados, pensionistas e servidores públicos em todo o Brasil.





Entre as vantagens do cartão estariam: adesão grátis, isenção de anuidade, juros mais baixos que os praticados no mercado e limite de crédito de duas vezes o salário do solicitante.

A mensagem diz, ainda, que para ter o cartão é preciso ser correntista da Caixa e acessar um link para fazer o cadastro.

De acordo com a Caixa, todas as informações são falsas.

O QUE FAZER?

Para não cair em golpes pelo WhatsApp, especialistas em segurança digital aconselham usar o "desconfiômetro", principalmente quando as mensagens pedem que o usuário compartilhe o conteúdo com outras pessoas.





Na dúvida, não clique em nenhum link e não preencha nenhum formulário (caso exista um). Manter o sistema operacional do seu smartphone atualizado e ter um antivírus instalado também ajudam a evitar problemas.


Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários