728x90

Morador de Eldorado é preso com carreta de óleo carregada com cigarros em Patos de Minas

[Foto Divulgação]

A Polícia Militar apreendeu uma carreta carregada com cigarros contrabandeados neste final de semana. Cerca de 600 caixas, contendo milhares de maços de cigarros, estavam dentro do tanque usado para transportar óleo vegetal. O motorista foi preso e cerca de R$ 10 mil em dinheiro foram apreendidos.


Os policiais chegaram até a carreta através de denúncias. A informação era de que um veículo transportando materiais ilícitos passaria pela BR 365.  De imediato as viaturas iniciaram rastreamento sendo abordado o cavalo mecânico placa ATP2279 acoplado ao tanque de óleo vegetal placa ATP0764, que estavam estacionados no pátio do Posto Parati, a cerca de 15 Km de Patos de Minas.


O veículo era conduzido pelo motorista N.M  morador de Eldorado. Ele disse que saiu de Ivinhema na terça-feira (06) com destino à cidade de Montes Claros. Ao vistoriar o tanque foi percebido que uma das partes apresentava marcas recentes de solda, com alteração no diâmetro da entrada do tanque,  o que levantou suspeita, sendo que ao iniciar um corte a frio na estrutura metálica com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o próprio autor disse que estava transportando ilegalmente cerca de 600 caixas de cigarro provenientes de descaminho.


"Com o corte feito constatamos que toda a carga de cigarros estava dentro do tanque", disse o Ten Cel Azevedo, comandante do 15° BPM. Também foram apreendidos no interior do veículo R$ 10.066,00 em dinheiro e um telefone celular. N.M foi preso em flagrante. Os materiais citados e a carreta contendo a vasta carga de cigarros foram encaminhados para Polícia Federal em Uberlândia.


Fonte: Jornal do Conesul



http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html

Postar um comentário

0 Comentários