Modelo está internado no HC-UFU em Uberlândia desde o mês passado.
Quadro de leucemia linfóide aguda teve piora nesta semana.
O estado de saúde do modelo Celso Santebañes, o “Ken humano”, continua
grave e ele corre risco iminente de morte. O jovem está sedado e respira
com ajuda de aparelhos. A informação foi repassada no fim da manhã
desta quarta-feira (4) pela assessoria de imprensa do Hospital de
Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde o paciente se encontra internado desde o mês passado com leucemia linfóide aguda.O jovem de 20 anos chegou a passar por 18 sessões de quimioterapia e apresentou piora súbita nesta terça-feira (3), após sofrer uma crise convulsiva inédita e ter que ser entubado .
Celso está internado no setor de oncologia da instituição desde o dia 15 de janeiro. Segundo a assessoria do hospital, o quadro clínico piorou em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia), depois de ter passado por quimioterapia.
![]() |
Ken humano está internado em Uberlândia desde 15 de janeiro para tratar leucemia (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal) |
Ainda de acordo com a assessoria, ele se encontra no 19º dia do protocolo de quimioterapia, em coma, sob sedação contínua e respirando com auxílio de ventilador mecânico.
Santebañes descobriu o câncer quando foi tratar infecções causadas por aplicações de hidrogel em procedimento feito há quase quatro anos. Ele foi hospitalizado inicialmente em Araxá e transferido para Patos de Minas, onde foi confirmada a leucemia. Do Alto Paranaíba, ele seguiu para Uberlândia para dar início ao tratamento.
O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken. Entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde.
![]() |
Modelo fez várias cirurgias para fiar parecido com o boneco Ken (Foto: Reprodução/Facebook) |
Antecedentes
Em entrevista anterior ao G1, o modelo contou que, na família, existiram outros casos de pessoas com câncer e que achava que o dele poderia ser genético. "A doença já existia, mas eu não sabia. E devido às infecções, minha imunidade ficou mais baixa e os exames detectaram. A infecção com o hidrogel não tem nada a ver com a leucemia. É que descobrimos de uma vez só", explicou o modelo.
FONTE : G1
0 Comentários
Deixe seu comentário...