COMPARTILHE


Mais de 761 mil arquivos de pedofilia foram apreendidos durante operação em MS

Mato Grosso do Sul participa da operação e cumpriu dois mandados de busca e apreensão — Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Operação Luz na Infância 5, deflagrada nesta quarta-feira (4) apreendeu 761.368 arquivos de pedofilia, e prendeu dois suspeitos, um em Campo Grande e outro em Aquidauana, que armazenavam e compartilhavam conteúdos com fotos e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.





A operação tem o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, praticados na internet. Nesta fase, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Brasil e em outros 6 países. No total, 105 desses mandados foram cumpridos.

No total, 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual, praticados contra crianças e adolescentes estão sendo cumpridos no Brasil e em outros 6 países.





Em Mato Grosso do Sul, a Operação Luz na Infância é coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Em Campo Grande, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Tijuca, na casa de um técnico de informática, onde os policiais apreenderam computadores e celulares contendo mais de 761 mil arquivos de pedofilia.

Em Aquidauana, um mandado de busca e apreensão foi feito na casa de um freteiro, de 32 anos, onde foram localizados e apreendidos dois notebooks, pen drives, diversos DVDs e celulares, onde haviam 1.198 imagens e mais 170 arquivos com conteúdo de exploração sexual de menores.





Os dois suspeitos foram presos em flagrante e autuados com base nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por adquirir, armazenar ou compartilhar material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Operação Luz na Infância
No território nacional, a operação integrada envolve as Polícias Civis do Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte juntamente com a Polícia Federal.

Curta nossa Pagina e fique por dentro de tudo que acontece em Itaquirai, Região, Brasil e Mundo!
Fonte: g1

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...

DOE E AJUDE A MANTER O SITE