COMPARTILHE


Ônibus escolar capota no DF: 12 estudantes e motorista ficam feridos

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O Corpo de Bombeiros está no local. Uma aluna foi transportada no helicóptero da corporação


Um ônibus escolar com 24 crianças e adolescentes, com idade entre quatro e 15 anos, capotou nesta quinta-feira (29/08/2019) na área rural de São Sebastião. O Corpo de Bombeiros está no local. Segundo a corporação, 12 estudantes e o motorista do coletivo ficaram feridos e foram encaminhados aos hospitais regionais do Paranoá e Sobradinho em ambulâncias.





Uma aluna foi transportada no helicóptero dos bombeiros ao Hospital de Base do DF (HBDF). Ainda não há detalhes do que houve nem do estado de saúde dos estudantes e do motorista. Uma monitora escolar também estava no coletivo.

A aluna Rayza Isabela Leite, 14 anos, viveu momentos pânico junto com os colegas. Segunda a adolescente, o ônibus seguia sozinho na pista de terra batida. “O motorista estava indo na direção da Igreja Divina. Ia deixar a menina pequena, a Maria Clara. E indo nesta curva, estava um pouco correndo. Tinha muito cascalho na pista. E capotou”, contou ao Metrópoles.

“Ele perdeu o controle. Gritou: Tá solto'”, relembrou. “Na hora, foi aquele desespero. Todo mundo gritando. Inclusive, a Geovana, que foi (resgatada de helicóptero), ela ficou chorando mais as amigas dela. E eu fiquei um pouco apavorada e preocupada com todo mundo”, disse.





Pais e familiares foram acionados para buscar os alunos que não ficaram feridos. Eles moram no Rancho Aguilhada. O ônibus transportava estudantes do colégio Nova Betânia, da rede pública do DF, que retornavam para casa após a aula.

No começo deste semestre, o ônibus, de 2011, passou por vistoria rigorosa, segundo o chefe da Unidade de Infraestrutura e Apoio Educacional da Secretaria de Educação, Carlos Teixeira. De acordo com a pasta, o veículo está com a documentação em dia e o motorista, Ildênio Pereira de Queiroz, tem histórico positivo e experiência. O condutor sentiu dores na costela e também foi encaminhado ao Hospital de Base. A empresa Pollo Turismo oferece 62 ônibus nos horários matutino e vespertino, em 124 percursos.
Divulgação PMDF

“Essa pista é brava. Se o carro solta é difícil. Eu tenho 30 anos de secretária. Há muitos anos estou na área de infraestrutura, quantas vezes não pedimos o asfaltamento? E nada”, disse Carlos Antônio da Silva Teixeira. Segundo técnicos da Educação, o grande problema da região do Núcleo Rural Aguilhada é a pavimentação das pistas de terra batida.





Os bombeiros atuaram na ocorrência com 11 viaturas, três motos-resgate, uma aeronave e 43 militares.

Outro grave acidente
Em março deste ano, um escolar da Pollo também se envolveu em um grave acidente. Duas pessoas morreram após uma colisão frontal entre o coletivo e um carro de passeio. O acidente ocorreu na BR-251, na região do Capão Seco, no Paranoá, via de mão dupla.

As vítimas fatais foram a motorista e a passageira de um Toyota Corolla, com placa de Unaí (MG). Carla Machado, 40 anos, e Rosimeire Rodrigues, 32, morreram na hora. As duas trabalhavam no Complexo Penitenciário da Papuda como técnicas em higiene dental e estavam indo dar expediente.





De acordo com os bombeiros, o carro de passeio vinha no sentido Brasília quando colidiu frontalmente com o ônibus, que seguia na via contrária. O ônibus estava com 20 alunos do ensino médio, com idade entre 14 e 17 anos. Eles iam para o Centro Educacional do PADF, na área rural do DF. Os ferimentos dos alunos só não foram graves porque eles usavam cinto de segurança.

Divulgação CBMDF

Dezesseis estudantes foram transportadas aos hospitais regionais do Paranoá, Sobradinho e da Asa Norte. Todas conscientes e orientadas, com lesões e escoriações diversas. O caso mais grave foi de um adolescente machucado, encaminhado ao Hran.

O motorista contou que a condutora do carro de passeio vinha em zigue-zague e teria invadido a pista contrária ao tentar ultrapassar um caminhão. O Metrópoles confirmou na época que o ônibus estava em situação regular, possuía autorização para fazer transporte escolar e não tinham infração de trânsito.





Veja vídeos do resgate:










Curta nossa Pagina e fique por dentro de tudo que acontece em Itaquirai, Região, Brasil e Mundo!
Fonte: Metropoles

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...

DOE E AJUDE A MANTER O SITE