Itaquiraí-Polícia Civil prende casal de estelionatários que vinha aplicando golpes em aposentados e pensionistas do INSS.

Foto Ilustração



Desde o dia 30 de abril de 2019, a Polícia Civil de Itaquirai passou a efetuar registros de boletins de ocorrências de pessoas aposentadas e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que alegavam terem sido enganadas pelos proprietários da empresa Brasil Cred, Adriana da Silva e Geferson Marcilon Marques, localizada em Itaquiraí.






De acordo com as vítimas, o casal as procurava e oferecia o serviço para obter a restituição de juros abusivos que elas tinham pagado em contratos de empréstimos anteriores.  Pelo suposto serviço, cobravam a importância de 40% do dinheiro que a vítima recebesse.

Os autores eram proprietários da empresa Brasil Cred de Itaquiraí (Foto?Divulgação)

Crentes de que seriam beneficiadas com o suposto serviço prestado pela dupla, as pessoas forneciam-lhes os dados bancários e documentos pessoais. De posse desses documentos, o casal fazia um novo empréstimo em nome das vítimas e, posteriormente, comunicava à mesma que o banco havia restituído o valor referente aos juros que tinha cobrado abusivamente na contratação anterior e que o dinheiro já estava depositado em sua conta.





A vítima, então, seguia até o banco sacava o dinheiro e repassa 40% do valor para os estelionatários, como forma de pagamento pelo suposto serviço prestado por eles.

Posteriormente, a vítima constatava o desconto em seu benefício previdenciário e, somente nesse momento, descobria que tinha sido vítima de um golpe.

Em alguns dos casos constatou-se que os autores fizeram o refinanciamento de um empréstimo já existente em nome da vítima e que se apoderaram de 40% do valor obtido com a referida contratação.





Diante da situação clara da prática do crime de estelionato, especialmente contra idosos, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no estabelecimento comercial e na residência dos autores, bem como representou pela prisão preventiva dos mesmos.

Com os mandados em mãos, na data de ontem, Policiais Civis de Itaquiraí realizaram buscas na empresa e na residência dos autores, porém o casal não foi encontrado.





 No escritório do casal foi encontrada uma adolescente que, em tese, estaria unida a eles para a prática das fraudes, a qual compareceu na Delegacia e prestou os devidos esclarecimentos.

Durante as diligências de buscas, obteve-se a informação de que o casal estaria se escondendo na casa de parentes, na cidade de Naviraí.





Desta forma, na data desta quarta-feira (22), foram realizadas buscas na cidade de Naviraí, ocasião em que se logrou êxito em encontrar o casal trafegando pelas ruas daquela cidade em um veículo GM/Montana, de cor prata, com placa de licença da cidade de Pontes e Lacerda/MT.

Os autores eram proprietários da empresa Brasil Cred de Itaquiraí (Foto?Divulgação)

Após a prisão, o casal foi conduzido até a carceragem da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaquiraí, onde se encontra à disposição da justiça pública.





Acredita-se que, com a prisão do casal, novas vítimas serão identificadas.

Sabe-se, até o momento, que Adriana já aplicou golpes semelhantes nas cidades de Eldorado/MS, Iguatemi/MS e Pontes de Lacerda/MT.




Fonte: Tá na Mídia Navirai

Postar um comentário

0 Comentários