Itaquirai - PF apreende três veículos carregados de cigarros paraguaios

Toda a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da PF de Naviraí (Foto:Divulgação/PF)

A Polícia Federal de Naviraí apreendeu na manhã desta quinta-feira (23), no município de Itaquiraí, três carros transportando aproximadamente 7.500 pacotes de cigarros provenientes do Paraguai.





Um homem de 27 anos, que dirigia um dos veículos, foi preso em flagrante por contrabando. Os outros dois motoristas conseguiram fugir após perseguição policial.

Apenas em uma semana, esta é a quarta apreensão relacionada à prática do crime de contrabando realizada por equipe da Delegacia da PF de Naviraí, totalizando a retirada de mais de 827.000 (oitocentos e vinte e sete mil) maços do produto irregular e um prejuízo superior a R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) às organizações criminosas, somente esta semana.





A ação desta quinta-feira, teve início durante patrulhamento de rotina pela BR 163, quando uma equipe da PF visualizou três veículos – um Hyundai Santa Fé, um GM Astra e um Kia Cadenza – transitando em alta velocidade e em atitudes suspeitas. Após ordem de parada, desrespeitada pelos motoristas dos três veículos, iniciou-se acompanhamento tático pela rodovia, que somente cessou devido a uma pane no veículo GM Astra, que parou de funcionar. O motorista, natural e residente em Itaquiraí, foi preso em flagrante delito pela prática do crime de contrabando.





Os outros dois automóveis, que conseguiram fugir durante a abordagem no sentido Itaquiraí, foram posteriormente localizados, após buscas pela cidade.

Ambos estavam igualmente carregados de cigarros paraguaios, estacionados em uma rua sem movimento de pessoas. Os motoristas não se encontravam no local. Toda a carga apreendida e o suspeito que dirigia o veículo Astra foram encaminhados para a Delegacia da PF de Naviraí.






Fonte: Tá na Mídia Navirai

Postar um comentário

0 Comentários