COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Professor é demitido da SED-MS por aplicação irregular de dinheiro público


Um professor da SED (Secretaria Estadual de Educação) de Mato Grosso do Sul foi demitido do governo por aplicação irregular de dinheiro público. O decreto foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicado nesta sexta-feira (30).





De acordo com a justificativa da punição, ‘com fundamento no art. 231, c/c o art. 235, inciso VI, todos da Lei n. 1.102, de 10 de outubro de 1990’, o servidor teria usado dinheiro público de forma irregular. Ele foi diretor da Escola Estadual Professor Domingos Veríssimo Marcos Mihin, em Aquidauana.

O servidor era do quadro permanente na Secretaria de Educação, mas em junho de 2011 até dezembro de 2012 esteve à disposição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde trabalhou no gabinete de um deputado estadual.





Em 2013, foi acusado pelo Ministério Público Estadual de improbidade administrativa por participar da campanha eleitoral de um candidato à Prefeitura de Aquidauana, em 2012, o que é vedado a funcionários públicos, a não ser que seja exonerado ou se licenciado do cargo.

O processo ainda está em andamento na 1ª Vara Cível de Aquidauana.


Fonte: Mídia Max

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...