COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Tiririca é reeleito deputado federal em SP com 445 mil votos

UESLEI MARCELINO / REUTERS

Após voltar atrás no jejum da política, o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) foi reeleito com 445.521 mil votos, cerca de 2,15% do total, para o seu terceiro mandato. Em São Paulo, 95% das urnas já foram apuradas.





Além dele, nomes como Eduardo Bolsonaro (PSL), Joice Hasselmann (PSL), Celso Russomano (PRB) e Kim Kataguiri (DEM) também foram eleitos.

Tiririca havia desistido da candidatura no fim de 2017 por se dizer "decepcionado com a Câmara", mas desistiu da desistência e, em agosto, se lançou oficialmente na disputa do pleito com um adendo: quer voltar às tribunas para poder disputar a presidência em 2022.

Um dos objetivos da campanha do humorista Francisco Everardo Oliveira Silva era ser eleito "com a maior quantidade de votos da história do país". Nas eleições de 2010, ele foi o deputado mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos. Em 2014, o deputado ficou com a segunda posição entre os candidatos mais votado, com 1 milhão de votos. Este ano, Tiririca teve xxx votos.





Antes de virar político, Tiririca era conhecido por suas roupas coloridas e piadas em programas de televisão. Na sua primeira campanha à Câmara, ele usou como slogan "Tiririca, pior que tá, não fica."

Em 2013, o político chegou a ser apontado pelo jornal Financial Times como "reflexo da disfuncionalidade da política brasileira", já que, em sua primeira eleição, o palhaço se beneficiou a partir dos votos de protesto dos eleitores paulistas. O Financial Times relembra como os slogans da campanha eleitoral do comediante "deliberadamente" satirizavam a política brasileira.





Em uma das peças mais famosas, Tiririca confessava que não sabia exatamente qual era o papel de um deputado: "Você passa dias inteiros fazendo nada, só aguardando para votar alguma coisa enquanto as pessoas discutem e discutem."

Fonte: HuffPost Brasil

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...