COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Evo Morales diz esperar continuidade de acordos econômicos e políticos com o Brasil no governo Bolsonaro

Evo Morales, presidente boliviano, disse que espera a continuidade de acordos comerciais entre Brasil e Bolívia no governo de Bolsonaro. — Foto: TV Morena/Reprodução

O presidente da Bolívia, Evo Morales, esteve em Porto Quijarro, a 5km de Corumbá (MS), na fronteira entre Brasil e Bolívia na tarde desta terça-feira (30). Ele participou da cerimônia de concessão de certificação internacional para dois portos, que poderão escoar a produção boliviana pela hidrovia Paraguai-Paraná, que passa por Mato Grosso do Sul.





No evento, estavam presentes membros do Instituto Boliviano de Comércio Exterior, e empresários do país vizinho. O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), também participou da cerimônia.

Na coletiva , o presidente do país andino disse que não teve oportunidade de conversar com o novo presidente brasileiro, mas que espera do governo de Jair Bolsonaro a continuidade de acordos econômicos e políticos entre os dois países:





"Definimos muitas políticas de acordos, muitas políticas de integração com ex-presidentes desde Lula, Dilma e Temer. Vamos retomar essa agenda, como estamos fazendo com o Paraguai. Temos nossas diferenças ideológicas, mas acima disso, estamos juntos para trabalhar por nossos povos."
Evo Morales comentou ainda que espera um diálogo com o presidente brasileiro sobre a integração comercial entre Brasil e Bolívia:





"Temos integração não apenas de caráter físico, na parte de caminhos, como também a integração comercial é importante. Somos países vizinhos, eternamente seremos vizinhos", finalizou.

Fonte: G1

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...