COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Professora de MS é internada ao engolir objeto em tratamento dentário: 'Pode ter sido uma agulha', diz mãe

Professora é internada após engolir material dentário
durante tratamento de canal, em MS. (Foto: Arquivo pessoal/ Gisele Linhares)

A professora Kamila Linhares Garcia, de 25 anos, está internada na Santa Casa de Campo Grande (MS), após uma bandeja com materiais dentários cair sobre ela durante um tratamento de canal.





Segundo a família da vítima, a suspeita é de que a jovem tenha engolido uma agulha. O caso aconteceu na última terça-feira (21), em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), da capital.

A Secretaria Municipal (Sesau), em nota, informou que a profissional não derrubou os materiais sobre a paciente, e que ela foi imediatamente internada. Ainda de acordo com o órgão, a professora passou por tomadas radiográficas e "o possível objeto estranho esta percorrendo o trato gastrointestinal sem sinais de obstrução e portanto deverá ser expelido naturalmente".





Já a mãe da professora, Gisele do Nascimento Linhares, de 41 anos, contesta a versão da Secretaria e acredita que foi negligência da profissional.

"Meu esposo estava com ela e a minha filha disse que a auxiliar foi passar a bandeja cheia de materiais para a dentista, quando acabou virando sobre o rosto da Kamila, explica ao G1.





De acordo com Gisele, a filha está internada há três dias. A mãe disse que está muito preocupada, pois a filha foi para um consultório de dentista e acabou indo para um pronto socorro.

"A Kamila me contou que mesmo anestesiada, sentiu algo, e a dentista disse que ela não tinha engolido nada. Minha filha ficou desesperada e começou a chorar", relembra.





De acordo com a Santa Casa, a professora passou por uma tomografia nesta quarta-feira (22) e foi constatada a presença de um objeto, mas que a posição deste não está muito clara. Os médicos solicitaram uma nova tomografia para ter certeza do que Kamila realmente engoliu. A jovem não tem previsão de alta.


Fonte: G1

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...