COMPARTILHE



Loiríssima, Bruna Marquezine mostra resultado para Neymar e ele fica em choque; assista ao vídeo
Cabelo loiro de Bruna Marquezine é uma farsa, verdade vem à tona e deixa todos perplexos

Criança de 2 anos tem parte do dedo amputado em creche de MS e mãe desabafa: 'É o 2° caso este ano'

Pais do menino dizem que funcionários foram irresponsáveis com a criança (Foto: Victória Maria Krause)

Uma criança de 2 anos teve o dedo amputado no Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Novos Estados, na região norte de Campo Grande. Segundo informações da prefeitura, ele estava brincando no corredor, quando os coleguinhas teriam fechado a porta de uma das salas, perdendo "parte do dedo mindinho da mão direita".





A mãe da criança estava no trabalho e foi avisada por telefone. De início, ainda conforme a prefeitura, ela não imaginava que o acidente fosse tão grave. No entanto, ao chegar no local e receber parte do dedo, ela "entrou em choque".

"É a segunda vez que acontece isto. Ele primeiro perdeu a unha e os professores passaram gelo, colocaram no caderno e fiquei sabendo pela direção. Este episódio foi no dia 18/04 e agora, na última terça (21), aconteceu isto e ele precisou passar por cirurgia. Da primeira vez, eu até relevei, mas, agora fica difícil. Cadê a segurança do Ceinf? ", comentou ao G1 a mãe da criança e vendedora, Victória Maria Krause, de 21 anos.




Já o pai questiona o fato e fala em irresponsabilidade dos professores. "Eu, como pai, acredito que acidentes acontecem. Meu filho estava em responsabilidade da escola e nós confiamos que ele estaria bem. Se fosse uma mordida, um arranhão, porém ele perdeu parte do dedo. Tem cuidadores lá, será que ninguém viu ele prendendo o dedo? Foi amputado o dedo dele. Nós já fizemos exames de corpo de delito e boletim de ocorrência. Vamos também tomar medidas administrativas", afirmou o pai da criança, auxiliar de logística Antônio Bronel.





A direção da creche disse que não vai se pronunciar sobre o assunto. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) comentou que está acompanhando o estado de saúde da criança e prestando todo o atendimento aos pais, com atendimento psicossocial para acompanhar o estado de saúde da criança e dos familiares. A Semed ainda informa que a gestora da unidade já foi ouvida e ressaltou que comunicou, imediatamente, o fato à família, respeitando o regimento escolar.


Fonte: G1

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...