COMPARTILHE


Dica da Polícia Civil: Celular, uma das causas mais recorrentes de desatenção no trânsito


Algum tempo atrás, o celular não era tão presente na vida das pessoas, e seu uso ao volante era considerado apenas uma infração média. Hoje essa situação mudou, já que o uso do celular é umas das causas mais recorrentes de desatenção no trânsito, além de ser um grande causador de acidentes.




Fique atento:


  • Não utilize o celular enquanto dirige. Atualmente o código de trânsito classifica o uso do celular enquanto dirige como infração gravíssima. Sendo assim, em caso de necessidade, estacione e desligue o veículo, para só então manusear o aparelho.
  • Programe seu celular para enviar mensagem automaticamente para quem te ligar enquanto estiver dirigindo.
  • Procure acessar o GPS e aplicativos de informações sobre o trânsito com o carro parado, antes de iniciar o trajeto.
  • Em situações de urgência, para ligar ou mudar o trajeto, use o comando de voz do seu celular. Muitos fabricantes já desenvolveram esta tecnologia que permite acionar funções sem precisar teclar ou digitar na tela.

Paciência é fundamental! Provavelmente o conteúdo da mensagem que você quer tanto conferir enquanto dirige não vai mudar sua vida. O ato de olhar o celular dirigindo, isso sim pode causar grandes prejuízos.

Veja a essa e outras Dicas pelo www.pc.ms.gov.br e no canal da PCMS no youtube. Lá você encontra conteúdo exclusivo das ações da Polícia Civil, além de entrevistas e novidades. Siga-nos também no Instagram e facebook.

Ouça esta dica na voz da Delegada Sidneia Tobias clicando aqui.




Ouça também o Segurança em Pauta. O programa de entrevistas da Polícia Civil que aborda a Segurança Pública no MS, de forma técnica e imparcial. Toda segunda-feira você ouve um novo programa no www.ms.gov.br

A Polícia Civil estará sempre presente para Servir e Proteger. Queremos ajudar você a se auto ajudar.

Fonte: Assessoria




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...