COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Contrapartida Social da Expo Itaquiraí arrecada 1.513 quilos de alimentos

Presidente da ABI Elmir, diretor do HSF Milton, e diretores da APAE Donato e Alice, com os alimentos arrecadados na Expo Itaquiraí. Fotos: Roney Minella

O resultado positivo da realização da Expo Itaquiraí 2018 ainda está sendo comemorado. Na tarde de ontem (14), foi feita a separação, contagem e soma dos alimentos arrecadados na entrada principal da Expo Itaquiraí 2018. Foram arrecadados 1.387 quilos de alimentos diversos, mais 140 frascos de óleo comestível, perfazendo no total 1.513 kg.





Também foram registrados os valores recolhidos na bilheteria daquelas pessoas que em vez de levar alimentos preferiram pagar suas entradas, somando R$ 2.011,00. Os alimentos, o óleo e os recursos arrecadados foram destinados para a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e para o ABI – Associação Beneficente de Itaquiraí, que mantém o Hospital São Francisco. Em dinheiro, cada associação ficou com R$ 1.005,50.

Receberam as doações os diretores da APAE, Alice Soares e Donato Pereira Fernandes. Pela ABI, o presidente Elmir Buhler e o Diretor Administrativo do HSF, Milton Mello – Pacato. “Esta é uma doação extraordinária e vai nos ajudar a manter a Apae por vários meses, na questão da alimentação”, comemora a professora Alice. “Ações desta natureza merecem nossos elogios porque tem longo alcance social”, observou Elmir. “Estão de parabéns os idealizadores desta ação social, o Prefeito Ricardo que sugeriu a arrecadação dos alimentos, e os organizadores liderados pela Guimarães Eventos que colocaram em prática a ideia e conseguiram superar as expectativas”, afirmou Milton Melo.





Os alimentos arrecadados e entregues ontem às entidades assistenciais garantem o cumprimento da Contrapartida Social do Convênio 25.267/2018, firmado entre a Prefeitura de Itaquiraí e a Fundação de Turismo de MS – Fundtur, e sobretudo, contempla a decisão do prefeito Ricardo Fávaro, de que a contrapartida social da Expo Itaquiraí 2018 seria através da cobrança de apenas um quilo de alimento para entrada no recinto da festa na sexta-feira e domingo. Destacando que o referido Convênio Prefeitura/Fundtur, dentre outras despesas, custeou os shows dos cantores Ana Karla (sexta-feira) e Luiz Goiano e Girsel da Viola (domingo).

ARRECADADOS

No total foram 644 pacotes de feijão, 294 quilos de arroz, 77 quilos de açúcar, 49 pacotes de sal, 140 litros de óleo, 140 quilos de farinha de trigo, 30 pacotes de farinha de mandioca, 7 pacotes de café, 10 pacotes de pipoca, 218 pacotes de macarrão, 52 pacotes de fubá, e 4 pacotes de canjica, foi o resultado das doações feitas pelas pessoas que foram a Expo Itaquiraí 2018.




Fonte: Assessoria

Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...