COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Naviraí registra o segundo caso de gripe A

Mulher segue internada em estado grave

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã de hoje, o diretor clínico do Hospital Municipal (Santa Casa) de Naviraí - Jackson Juiliano Hirsch, ao usar a tribuna, anunciou que Naviraí tem o segundo caso confirmado de gripe A, com o contágio via virus H3N2.

Desde sexta-feira, houve a apresentação de 26 casos suspeitos, sendo que três eram considerados mais graves. Um caso foi descartado, houve uma morte (a da advogada Monica Reis) e no segundo caso reconhecido, a vítima, de nome ainda preservado, continua internada desde sábado, na área de isolamento, em um dos leitos da Santa Casa.

 A mulher contagiada pelo vírus H3N2 tem 20 anos de idade, é moradora em Naviraí, e contraiu a gripe A na passagem de uma semana por Campo Grande, na semana passada. Segundo o gerente municipal de Saúde - Edvan Barros Barbosa, a mulher contagiada começou a apresentar os sintomas no último sábado (dia 21), quando retornou para Naviraí.

O caso foi confirmado através de exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen), disse o gerente de saúde Edvan Thiago Barros Barbosa.

 Segundo Edvan, a mulher foi medicada e está internada na ala de isolamento da Santa Casa de Naviraí. Este é o segundo caso de H3N2 em um intervalo de uma semana. O primeiro aconteceu no último dia 19 e causou a morte da advogada Monica Reis, 31 anos.

 O gerente de Saúde, Edvan Barbosa afirmou que os postos de saúde da cidade estão oferecendo a vacina contra a gripe para todos os grupos de risco.

Edvan lamenta que estejam surgindo boatos para alarmar a população. Segundo ele pessoas não identificadas estão produzindo Fakenews, as famosas noticias falsas na internet.

Fonte: Sul News




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Cristiano Vieira

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...