COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

'O coração dele cansou', diz neta sobre a morte do ex-governador Wilson Barbosa Martins

Casa onde o ex-governador de MS Wilson Barbosa Martins morava e onde morreu na manhã desta terça-feira (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

“O coração dele cansou”, assim a neta do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins, Fabiana Martins Jallad, tenta explicar a súbita morte do avô na manhã desta terça-feira (13), na casa dele, em Campo Grande.




Fabiana conta que o avô tinha uma traqueostomia e problemas no coração, mas que uma equipe de enfermeiros o acompanhava 24 horas.

“Ele estava lúcido e ficamos muito surpresos, porque estava bem, embora com o coração fraquinho”, recorda a neta.

O sobrinho de Wilson, Celso Martins, disse que ele teve complicações cardíacas na madrugada e que, mesmo com o socorro imediato, não resistiu e faleceu. "Ele tinha uma equipe muito competente que o acompanhava", comenta.




"É sempre dolorido perder uma pessoa, ainda mais uma pessoa da estirpe e gabarito dele. Mas ele está se juntando com os dele e acredito que está feliz", lamenta o sobrinho.

O corpo do ex-governador já foi retirado do local e será velado a partir das 13h (de MS), no centro de convenções Arquiteto Rubens de Camilo.

Trajetória

Nos últimos anos ele vivia recluso, em casa, em razão da saúde debilitada. No ano passado, quando completou 100, a Assembleia Legislativa do estado realizou uma sessão solene em comemoração a data.

Wilson Barbosa Martins foi eleito governador de Mato Grosso do Sul por duas vezes, com mandatos de 1983 a 1986 e de 1995 a 1999. Também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), deputado federal, senador, integrante da Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Carta Magna do país e prefeito de Campo Grande.




Em 2010 publicou o livro ‘Memória - Janela da História’, a obra além de narrar a sua trajetória pessoal, retrata episódios importantes da história de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Wilson Barbosa Martins casou-se com Nelly Martins, com quem teve três filhos: Nelson, Thaís e Celina. Nelly faleceu em 2003 e sua filha Celina faleceu em 2011. Wilson tem oito netos, um deles já falecido José Eduardo Martins Jallad (Zedu, filho de Celina) e nove bisnetos.





Fonte: G1




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...