COMPARTILHE


Veja Também:


Crianças sequestradas pelo pai e encontradas sem vida estavam abraçadas
Mãe dá à luz ao seu 5° filho no carro em movimento e grava tudo

Semente Noz da índia pode ter causado morte de mulher

Foto: Arquivo pessoal

Raquel Delmiro de 31 anos de idade morreu no início da noite desta quarta-feira (03/01) no Hospital Regional de Campo Maior. Segundo informações de vizinhos, ela teria passado mal e foi levada ao centro médico onde veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.




“Ela estava com muita falta de ar. Tentava chamar o nome mãe e não conseguia. Estava muito aperreada”, disse ao Em Foco uma vizinha e amiga de Raquel. A jovem morreu cerca de 35 minutos após chegar ao Hospital.

Informações que circulam na cidade é de que ela estaria tomando uma semente conhecida como Noz da Índia para emagrecer, mas não há nada comprovado. “Há dias atrás ela estava se sentindo mal, com fraqueza, dor de cabeça, coração acelerando. Estão falando que ela estava tomando um remédio para emagrecer. Talvez isso aconteceu, acelerou o coração dela”, disse a vizinha de Raquel que conversou com o Em Foco.

Raquel foi a Teresina nesta quarta-feira (03) fazer exames e não teria sido constado nenhuma alteração causada pela medicação. A família não aceitou a transferência do corpo ao IML na capital piauiense para que fosse constatado as reais causa da morte.




A jovem morava no Conjunto José de Almeida e trabalhava auxiliando os pais em um comércio que fica na casa da família no Conjunto José de Almeida.

NOZ DA ÍNDIA

A Noz da índia é uma semente usada como tempero a séculos nos países orientais, tem propriedades desintoxicantes, mas em excesso pode intoxicar. A semente vem sendo usada para auxiliar no emagrecimento por meio da eliminação de líquidos. A gordura da noz da Índia ajuda a reduzir o apetite e provoca uma maior sensação de saciedade, evitando o consumo de alimentos em excesso, principalmente de doces. Este óleo também pode estimular a termogênese, ou seja, a queima de gordura.

Segundo o médico toxicologista do Centro Integrado de Vigilância Toxicológia do Mato Grosso do Sul (Civitox), Alexandre Moretti de Lima a semente Noz da Índia é altamente tóxica e não provoca o emagrecimento. A dose tóxica geralmente é a partir da ingestão de três nozes, no entanto, o caso varia de paciente para paciente, podendo ser observados sintomas tóxicos com a ingestão de apenas uma semente.




Os sintomas são náuseas, vômitos, cólicas abdominais fortes, dor durante a evacuação, diarreia, sede intensa, secura nas mucosas, letargia e desorientação. Nos casos mais graves pode haver desidratação acentuada, dilatação das pupilas, taquicardia, taquipnéia, respiração irregular, cianose (coloração azulada da pele) e aumento da temperatura corporal.





Fonte: Portal AZ




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...