COMPARTILHE


Veja Também:


Crianças sequestradas pelo pai e encontradas sem vida estavam abraçadas
Mãe dá à luz ao seu 5° filho no carro em movimento e grava tudo

Itaquirai - Polícia troca tiros e descobre esconderijo para até seis toneladas de droga ( VEJA VIDEOS )

Bunker em Itaquiraí (MS) era utilizado para dividir a distribuição da droga e dificultar a fiscalização, diz delegado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Operação envolveu participação de dois delegados e seis policiais

Operação da Polícia Civil descobriu entreposto de drogas no município de Itaquiraí com capacidade para armazenamento de até 6 toneladas. O Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que atua na região da Delegacia de Polícia de Eldorado estava monitorando a quadrilha há quatro meses.




A abordagem aconteceu na noite de sexta-feira (15) em propriedade rural que fica a mil metros de distância da BR-163. Dois delegados e seis policiais civis realizaram a ação. Durante a abordagem houve troca de tiros e os bandidos que faziam a segurança do bunker fugiram.

Como o local fica distante da cidade e não há iluminação, só é possível obter visualização do esconderijo com lanternas e luzes de veículos. Os policiais que desencadearam a operação fizeram vistoria nas redondezas para tentar encontrar possíveis feridos, mas os traficantes conseguiram escapar.




"O monitoramento do local foi feito depois de cruzamento de dados. Estivemos no local uma primeira vez, mas nada foi localizado. Desta vez conseguimos fazer a apreensão de 1.050 quilos de droga e descobrir o bunker, que tem 1,80 metro de altura e foi muito bem montado. Por cima havia terra, grama e árvores plantadas", explicou o delegado Claudineis Galinari, da Delegacia Regional de Polícia de Naviraí.

Ele detalhou que outras apreensões de drogas levaram a polícia a suspeitar da atuação da quadrilha, que é formada por pessoas de Mato Grosso do Sul. O esconderijo, que funcionava em propriedade rural na divisa de município entre Itaquiraí e Eldorado, estaria sendo utilizado há pelo menos sete meses.




"Identificamos o proprietário, mas ele não tem ligação. A área está abandonada e só havia uma casa, o que ajudava a não chamar a atenção para a estrutura que tinha sido montada", disse o delegado regional.

LOGÍSTICA

Os traficantes haviam escolhido esse local para poder armazenar droga que vinha de Sete Quedas porque estava bem localizado. O bunker ficava a um quilômetro da BR-163 e os traficantes poderiam ter acesso a diferentes regiões do país a partir do sentido para Guaíra (PR) e Ivinhema, que leva ao estado de São Paulo.




O entorpecente era carregado na divisa do Brasil com o Paraguai e levado em quantidades menores para o esconderijo. De lá, a carga era concentrada em quantidades maiores e distribuída. "Há vários acessos a partir dali. De fato estava bem localizado", identificou Claudineis Galinari, delegado da Polícia Civil.

PRISÕES

Apesar de ninguém ter sido preso durante a operação, porque os bandidos fugiram em meio ao mato e se aproveitaram da escuridão da propriedade onde havia o bunker, a polícia já tem pistas dos suspeitos.




O setor de inteligência e a Delegacia de Polícia de Eldorado continuam na investigação para tentar prender os traficantes. Os delegados a frente do caso são Claudineis Galinari e Thiago de Lucena.








Fonte: Correio do Estado




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...