COMPARTILHE


 Clique aqui para entrar
Clique para entrar 👆👆👆

Mato Grosso do Sul é o terceiro no País em ocorrências de tráfico de drogas

Apreensões de grandes quantidades de droga fazem parte do cotidiano sul-mato-grossense. - Divulgação

Maior corredor de drogas da América do Sul, localizado entre as fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, Mato Grosso do Sul é o terceiro estado brasileiro na incidência de tráfico de drogas. A média é de 117 casos para cada 100 mil habitantes, atrás apenas do Espírito Santo e Minas Gerais, respectivamente o primeiro e o segundo lugar, com 129 e 122 ocorrências para a mesma proporção.




Os números foram apresentados no 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e remetem a dados coletados em 2016. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram registrados desde o início de 2017, 762 boletins de ocorrência envolvendo crimes relacionados com o tráfico de drogas, o que leva a um total de 2,5 casos por dia.




Conforme o anuário, o número geral de ocorrências em todo o País caiu 6%. No que se refere a uso e posse de entorpecentes, por exemplo, os números reduziram de 140.313 em 2015, para 128.306 em 2016. Segundo Rafael Alcadipani, pesquisador do Fórum, a queda está relacionada à mudança na percepção do consumo. "Na prática cotidiana brasileira, a maconha foi legalizada. Para o policial, não vale a pena levar uma pessoa para a delegacia por uso e posse", disse ele em entrevista à Folha de São Paulo.





Fonte: Correio do Estado




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...