DOF apreende duas carretas com 90 mil pacotes de cigarro paraguaio

Cigarro contrabandeado foi encontrado em duas carretas (Foto: DivulgaĆ§Ć£o)


Policiais do DOF (Departamento de OperaƧƵes de Fronteira) apreenderam mais 90 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, na manhĆ£ de ontem, sĆ”bado (14). O produto, fabricado no paĆ­s vizinho e de venda proibida no Brasil, estava em duas carretas com semirreboques. A apreensĆ£o ocorreu por volta de 4h, na regiĆ£o entre as cidades de CaarapĆ³ e Juti. SĆ£o 900 mil maƧos, ou 18 milhƵes de unidades de cigarro.




 
De acordo com a assessoria de comunicaĆ§Ć£o do DOF, a apreensĆ£o foi feita durante policiamento ostensivo itinerante na regiĆ£o de CaarapĆ³ e Juti, com apoio do setor de inteligĆŖncia do departamento. No momento da abordagem policial para fiscalizaĆ§Ć£o, os condutores abandonaram os veĆ­culos e conseguiram fugir, mas as buscas continuam, na tentativa de localizĆ”-los.

A regiĆ£o sul de Mato Grosso do Sul Ć© a principal rota do cigarro fabricado no Paraguai e destinado aos grandes centros consumidores brasileiros.




O negĆ³cio Ć© tĆ£o lucrativo para quem fabrica e para os contrabandistas, que do outro lado da fronteira o dinheiro do cigarro levou ao posto mais alto do paĆ­s um empresĆ”rio da indĆŗstria tabagista. HorĆ”cio Cartes, atual presidente do Paraguai, Ć© dono das empresas que fabricam as principais marcas enviadas ilegalmente ao Brasil.

Conforme balanƧo parcial divulgado hoje, com o carregamento interceptado neste sĆ”bado, de janeiro a outubro deste ano o DOF apreendeu 619.124 pacotes, com aumento de quase 40% em relaĆ§Ć£o aos 450.488 pacotes aprendidos no mesmo perĆ­odo de 2016. A carga apreendida hoje foi encaminhada Ć  Receita Federal em Mundo Novo.








Fonte: Campo Grande News



http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios