Policia descobre buracos tampados com sabonete em celas e ‘lista do PCC’

[Ilustração]

Na tarde de ontem (9), durante uma vistoria na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caarapó, policiais encontraram vários objetos, além de descobrirem buracos nas paredes das celas.


As informações foram registradas em boletim de ocorrência na manhã de hoje (10). Na tarde de ontem, perito criminal fazia uma vistoria, quando encontrou buracos nas paredes de algumas celas, além de dois celulares em um lixo, um carregador e um cabo USB.

Conforme a polícia, foi determinada a saída dos presos das celas e eles foram levados ao solário. Na cela 4, foi encontrado um carregador envolto em uma tampa de marmita, de alumínio, além de um compartimento na parede que divide a cela 6, onde estavam dois celulares, e um cabo USB no ralo da mesma cela.

Também foram encontrados compartimentos semelhantes em outras celas. Segundo a polícia, todos os buracos foram tampados com uma camada de sabonete e pintados com a tinta que os presos usaram na reforma das celas, no início do ano.

Além dos aparelhos eletrônicos, foi encontrada uma lista com nomes dos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo a polícia local, a existência de membros da facção no local não é novidade e, inclusive, os internos dizem se são ou não do PCC para que sejam colocados na cela junto aos que simpatizam ou em celas separadas.


O material foi apreendido e o caso é tratado como favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar.

Fonte: Mídia Max




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html

Postar um comentário

0 Comentários