COMPARTILHE


Veja Também:


Crianças sequestradas pelo pai e encontradas sem vida estavam abraçadas
Mãe dá à luz ao seu 5° filho no carro em movimento e grava tudo

Polícia Paraguaia entrega foragido a PM de Mundo Novo

[Divulgação]

Um homem de 39 anos de idade, que tinha contra si, dois mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado do Paraná, sendo um pela Comarca de Guaíra, devido a prática de receptação e o outro pela Vara Criminal de Terra Roxa, por homicídio qualificado, e estava refugiado no Paraguai foi entregue pela Polícia Nacional daquele País, no final da manhã de sábado (11), a Policiais militares brasileiros no Posto Fiscal Leão da Fronteira em Mundo Novo, localizado na divisa entre os dois Países. 

Policiais do Paraguai localizaram o indivíduo e checaram a vida pregressa dele através de Policiais Militares do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, sendo que com a descoberta dos mandado de prisão, ele foi encaminhado ao posto aduaneiro, onde foi entregue a PM de Mato grosso do Sul, que de imediato o repassou a uma equipe do Batalhão de Fronteira sediado em Guaíra (PR), Município que se limita com Mundo Novo. Este foi o quinto foragido da Justiça Paranaense recentemente capturado e entregue a PM de Mundo Novo que é encaminhado aos cuidados da PM do Paraná.

ENTROSAMENTO: Iniciada em janeiro de 2013, a parceria entre as policiais Nacional do Paraguai e Militar de Mundo Novo, possibilitou a recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil. A Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu País de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi o caso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí.

Comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, o Tenente Gessé Camargo Júnior, fazendo menção ao bom entrosamento com os paraguaios disse que “estamos presenciando em Mundo Novo, aquilo que há alguns era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia, veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai, seriam devolvidos, assim como foragidos do Brasil seriam capturados dentro do Paraguai. Os resultados até aqui obtidos mostram que o estreitamento das relações institucionais já é algo sacramentado e deve ser levado às demais localidades”.


Fonte: PM MS




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...