COMPARTILHE


Itaquiraí – Polícia Militar prende quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas

Geovani Volmib Antunes, de 18 anos, Leonardo dos Santos, de 19 anos,Maicon Diego dos Santos Martins, 24 anos e Antonio Jose Guedes, de 53 anos, foram presos em flagrante (Fotos:Divulgação/PM)

Quatro pessoas foram presas na tarde de segunda-feira (13), por Policiais Militares da cidade de Itaquiraí e Naviraí, acusados do crime de tráfico de drogas. As prisões foram realizadas no Assentamento Santo Antonio no município de Itaquiraí, após a Agência de Inteligência do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, levantar uma informação de que um veículo carregado com drogas teria quebrado na rodovia MS-487, que os condutores do mesmo, residentes do assentamento estariam tentando esconder referida droga para posteriormente repassarem para outro veículo.

Segundo informações levantadas, a droga seria de propriedade de um homem identificado pelo apelido de “Nanico”, que é residente em um lote do Assentamento Santo Antonio, onde na semana passada a PM apreendeu uma caminhonete que havia sido roubada no estado do Paraná.

Duas equipes da Polícia Militar foram para o local e passou a monitorar com intuito de apreender a droga e os envolvidos. Os policiais descobriram que um veículo Escort, estava vindo do estado do Paraná, via balsa do Porto Caiuá, para buscar a referida droga.

Uma das equipes da PM foi até as proximidades do Posto Fiscal Foz do Amambaí e ficou a espera do referido veículo, que foi seguido até um bar da MS-487, onde o condutor passou a procurar por “Nanico”.

Os policiais que monitoraram o local observaram que neste momento, quatro pessoas abordo de um veículo Fiesta Sedan de cor preta, chegaram ao bar e após conversar com o condutor do Scort, saíram rapidamente sentido ao sítio do “Nanico”, sendo que dois motoqueiros sendo um com uma moto Shaara de cor branca e outro com uma Tornado de cor vermelha, saíram na frente fazendo o trabalho de batedor.

Os policiais passaram a seguir os mesmo, até que em uma estrada do assentamento que dá acesso ao sítio de Nanico, o grupo se separou. Neste momento uma das equipes de policiais foram atrás com condutor da moto Shaara, que ao ser abordado foi identificado como sendo Leonardo dos Santos, de19 anos, e disse que colaboraria com a polícia e apontaria, inclusive, o local onde o grupo teria escondido a droga.
A moto que ele conduzia havia sido roubada na cidade de Angélica/MS. 
Leonardo levou os policiais até um referido bar no assentamento, aonde ele apontou dois jovens que estavam sentados no local, juntamente com “Nanico”.

Diante dos fatos, os policiais realizaram uma abordagem, porém “Nanico”, conseguiu fugir adentrando em meio a uma plantação de mandioca.

No local foram presos Maicon Diego dos Santos Martins, 24 anos e Geovani Volmib Antunes, de 18 anos, sendo este apontado como irmão de “Nanico”. Em seguida a PM foi até o sítio de “Nanico”, aonde conseguiram apreender 30 kg de maconha e um veículo Ford/Fiesta, o qual havia quebrado quando transportava o entorpecente. 

No sitio estava a namorada de Nanico e outro irmão dele. Eles disseram que o restante da droga já havia sido levada em um veículo 04 portas de cor prata.

Outra equipe da PM conseguiu abordar o referido veículo próximo do Posto Fiscal Foz do Amambaí, quando ele já retornava sentido o assentamento. O veiculo era conduzido por Antonio Jose Guedes, de 53 anos, que disse aos policiais que pegou o veículo já sem a droga no Porto Felício estado do Paraná de uma pessoa conhecida apenas como “Polaco” e que deveria levá-lo até um bar localizado na rodovia MS-487, nas proximidades do Assentamento Santo Antonio, não relatando maiores dados para quem iria entregá-lo.

Os quatro presos juntamente com a droga apreendida e os veículos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaquiraí.

Em sua pagina da rede social Geovani, irmão de Nanico, tem fotos exibindo arma e dinheiro.
 
Segundo a Polícia, os presos fazem parte de uma quadrilha envolvida no roubo de carros no Paraná, aonde os veículos são levados para o Assentamento Santo Antonio, de onde posteriormente seguem para o Paraguai e são trocados por drogas ou usados para o transporte da mesma. As investigações continuam a procura de Nanico que é apontado como chefe do grupo.


Fonte: Tá na Mídia Navirai




http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...