COMPARTILHE


Naviraí- Polícia prende dois dos autores do atentado contra o agente penitenciário

Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos e Lucas Silva Pimentel, de 20 anos, acusados de estarem envolvidos da tentativa de homicídio contra o agente penitenciário (Foto:Divulgação)

No final da tarde desta quarta-feira (31), a Policia Civil de Naviraí, autuou em flagrante Edson dos Santos Bonfim, de 22 anos e Lucas Silva Pimentel, de 20 anos, acusados de estarem envolvidos da tentativa de homicídio contra o agente penitenciário Enderson Antonio Bogas Severi, 34 anos, que foi baleado por volta das 6h53m, logo após deixar seu filho na à creche municipal Eva de Moraes.

Desde que foram informados sobre o crime, todas as equipes de policiais civis e a policia militar de Naviraí, passaram a trabalhar no caso. Ainda no período da manhã, uma força tarefa foi montada com a chegada de policiais militares ambientais e policiais federais de Naviraí, além de equipes de policiais das delegacias civis de Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Iguatemi, passaram também a dar apoio nas diligencias em buscas dos autores.

Algumas horas após o crime, as investigações levaram até Edson dos Santos Bonfim de 22 anos, que foi apontado como sendo um dos suspeitos na participação da tentativa de homicídio contra o agente penitenciário.

Edson foi levado para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), para presta esclarecimento, onde após uma conversa com ele, os policiais conseguiram localizar uma das motos, sendo uma Fazer 250, de cor grafite, que foi usada pelos autores do crime.
 
As duas motocicletas que teriam sido usadas na ação foram apreendidas. (Foto:Umberto-Zum)
Logo após o almoço, ao ver que o cerco estava se apertando, Lucas Silva Pimentel, de 20 anos, que já estava sendo procurado pelos policiais, apontado como sendo mais um dos suspeitos do crime, se apresentou com dois advogados no 1ª DP. Na casa de Lucas, os policiais localizaram a outra moto usada pelos autores, sendo uma Honda FAN 160, de cor vermelha.


Na delegacia, após contarem varias versões, Edson e Lucas, acabaram confessando que participação no crime. Segundo os dois, eles eram quem conduziram as motos na hora do crime, porém não souberam informar quem eram os dois indivíduos que estavam em suas garupas, e que seriam os autores dos disparos.
Edson e Lucas foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.  

As equipes policiais continuam nas diligencias a procura dos autores dois autores, das armas usadas no crime, e assim descobrir qual seria a motivação que levou a atentar contra a vida o agente penitenciário. Uma hipótese da investigação, até o momento, é que o crime tenha ligação com a atividade na qual a vítima exerce. No entanto, não há registros de desentendimento entre ele e algum preso, bem como a conduta do servidor é considerada excelente.

O CASO

O agente penitenciário do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, Enderson, foi surpreendido por volta das 6h53m, da manhã desta quarta-feira (31), por quatro indivíduos que estavam em duas motos. Eles teriam chego por trás e realizado vários disparos de armas calibre 9mm, vindo a acertar 5 tiros contra o Enderson que estava em uma moto Honda Biz.

 Imagens de uma câmera de segurança próxima do local do crime flagraram a fuga dos suspeitos
Enderson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhado consciente até a Santa Casa de Naviraí, onde após receber os primeiros atendimentos, foi transferido devido à gravidade dos ferimentos, para um hospital da cidade de Dourados, onde no início da tarde, ele passou por três intervenções cirúrgicas. Ele foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece entubado e em estado grave.


Fonte: Tá na Mídia Navirai



http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...