Policia Paraguai entrega foragida do Rio de Janeiro a PM de Mundo Novo

Policiais paraguaios fez a entrega da mulher para uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo (MS), em um posto fiscal aduaneiro, situado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. (Foto:Divulgação/PM)

Uma mulher de 38 anos, residente na cidade de Araruama (RJ), que tinha contra si, um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal daquele Município, foi capturada pela Policia Nacional Paraguaia em Salto Del Guaíra  na tarde de ontem (01) e entregue para uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo (MS), em um posto fiscal aduaneiro, situado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Suspeita de ser integrante da Facção Criminosa Comando Vermelho, ela teria em março deste ano, juntamente com dois comparsas, sendo um deles seu amásio, sequestrado um ex-namorado de 37 anos, tendo o submetido a tratamento humilhante e degradante durante várias horas e em seguida, o colocado em um veículo Fiat Strada, para leva - ló até outro local, onde seria assassinado.

Durante o trajeto, o veículo cruzou com uma viatura da Polícia Militar, sendo que neste momento, o homem se jogou do carro em movimento e foi socorrido pelos policiais. Ele relatou que a motivação do crime seria o relacionamento com a mulher.

Um terceiro acusado foi preso, enquanto o casal conseguiu empreender fuga,  juntamente com a filha dela de nova anos de idade, fruto de um relacionamento anterior, para o Paraguai, onde chegaram no início do mês de abril.

Segundo informações do setor de Investigação da Polícia Paraguai, o homem de 27 anos, estaria em viagem para o Rio de Janeiro e caso retorne ao Paraguai será preso e entregue as autoridades brasileiras. A mulher que já cumpriu pena na cidade de Campo Grande (MS) por tráfico de drogas, em 2003, foi levada à Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde aguardará trancada, a decisão judicial a respeito de sua situação.

ENTROSAMENTO: Iniciada em janeiro de 2013, a parceria entre as policiais Nacional do Paraguai e Militar de Mundo Novo, possibilitou a recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil. A Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu País de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi o caso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí.

Comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, o Tenente Gessé, fazendo menção ao bom entrosamento com os paraguaios disse que “estamos presenciando em Mundo Novo, aquilo que há alguns era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia, veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai, seriam devolvidos, assim como foragidos do Brasil seriam capturados dentro do Paraguai. Os resultados até aqui obtidos mostram que o estreitamento das relações institucionais já é algo sacramentado e deve ser levado às demais localidades”.


Fonte: Tá na Mídia Navirai

http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html

Postar um comentário

0 Comentários