COMPARTILHE


Naviraí-Identificado detento que matou outro decapitado durante rebelião em Presídio

Ao ser identificado, Roberto confessou o crime (Fotos:Repoduçaõ/TaNaMidiaNavirai)

O detento Roberto Morais, de 42 anos, foi identificado como sendo o autor do assassinato do outro detento Fernando Florentino da Silva, de 36 anos, que foi decapitado durante a rebelião que aconteceu no último dia 04 no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí.

Um vídeo do momento em que Fernando era decapitado, feito pelos próprios detentos foi fundamental para a identificação do autor do crime. No vídeo que foi divulgado em vários grupos de WhatsApp, não é possível ver o rosto de Roberto, que fica a todo o momento com uma camiseta amarrada na cabeça, porém a através das tatuagens de suas mãos e braços foi possível sua identificação.

O vídeo tem duração de 2 minutos e 18 segundos, e aparece Roberto de posse de uma faca tipo machadinha, cometendo o crime. Antes de assassinar Fernando que já está com vários ferimentos no corpo, e com o rosto todo ensangüentado, os detentos mandaram o um recado no vídeo:

Ficou um monstro pá, pagando de criminoso na rua....Isso aqui é para mostra, pra nóis mostra para seus parceiros, ai parcero que gosta de bater em comando... ai ó ai ó...Isso aqui ó, bateu em muito comandero, isso aqui bateu muito, oprimiu um monte com a polícia...Vocês que está ai na rua ow da rapa,seis vê que gosta de fazer estas fitas ta ligado...

Em seguida, é possível ver um pedaço de madeira que é desferido contra a cabeça de Fernando, que já está deitado no chão com as mãos amarradas para trás e com o rosto todo ensangüentado, a beira de uma parede também toda suja de sangue.


 Roberto chega em seguida, e com a faca na mão segura Fernando pelos cabelos e começa a cortar seu pescoço. Ele tenta serrar, e depois da vários golpes com a faca no pescoço Fernando que começa a gemer agonizando. Neste momento os outros detentos começam a gritar festejando, enquanto Roberto continua a cortar.

Um detento diz “degola, degola...Já era...” Outro falatem que jogar lá na quadra...”

Eles usam novamente um pedaço de madeira para bater sobre a faca para acabar de decapitar Fernando. Neste momento o detento que gravava tudo, para com a filmagem.

O corpo de Fernando foi levado para a quadra do Presídio, aonde segundo o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), os outros detentos chegaram a jogar futebol com sua cabeça.

Ao ser identificado, Roberto confessou o crime e disse que o fez porque foi motivado pelos outros detentos. Roberto já tem passagens por homicídio e tentativa de homicídio. Ele é acusado do assassinato do filho de um policial durante uma festa em Ponta Porã e também de tentar matar o próprio filho, um jovem de 22 anos, que foi ferido com duas facadas no braço, também em Ponta Porã, quando cumpria pena em regime semiaberto.

Em julho de 2015, Roberto foi preso durante a operação “Cidade Limpa” da Polícia Civil de Ponta Porã. Na ocasião ele foi preso juntamente com mais quatro pessoas, em uma residência de posse de seis duas motocicletas estrangeiras que seriam produtos de roubos e furtos.


Fonte: Tá na Mídia Navirai

http://www.itaquirainews.com/p/blog-page_8.html
Compartilhe no Google Plus

Sobre Itaquirai News

Itaquirai News Seu Portal de Noticias de Itaquirai e Região

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...